terça-feira, 12 de abril de 2011

Futebol

Futuro do Manduzão será debatido na Câmara Municipal


O assunto Manduzão será debatido novamente na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Dessa vez, será realizada uma audiência pública para definir o futuro do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi. A reunião acontece nesta quarta-feira (13), às 18 horas e membros da comunidade esportiva pousoalegrense prometem comparecer em peso para poderem participar do debate entre os vereadores e membros do poder executivo.

A discussão principal da audiência pública será em torno da utilização do estádio municipal para shows e o descaso com a prática esportiva. A sugestão da audiência pública foi dada pelo vereador Hélio Carlos de Oliveira (PT) e aprovada pelos demais representantes no último dia 29. Para Hélio da Van, Pouso Alegre possui um estádio de grande porte que merece mais atenção, pois poderia ser melhor utilizado indiretamente no período em que o Brasil irá receber as mais importantes competições esportivas mundiais.

“Nós temos que unir forças para colocarmos um fim neste descaso com o Manduzão. Precisamos fazer um trabalho de recuperação do estádio e rever as condições da locação daquele espaço para as empresas que promovem os eventos”, afirma o vereador. Segundo ele, o valor do aluguel deveria ser revertido para a pasta de Esportes e Lazer e que o gramado fosse protegido durante os eventos, assim como as demais dependências.

Fabrício de Oliveira Machado (PT) é um dos vereadores que apóia a ideia da realização da audiência, dizendo que a prioridade na utilização do Manduzão tem que ser a prática esportiva. “Infelizmente Pouso Alegre não possui um espaço especifico para a realização de shows. Precisamos criar essa área destinada aos eventos. Mas, enquanto não a temos, deveríamos cobrar a proteção do estádio”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues a meta é fazer do Manduzão uma arena esportiva com condições de receber clássicos do futebol brasileiro, além de competições nacionais e até mesmo internacionais de atletismo. “Não sou contra a realização de shows, mas é necessário que seja feito um contrato justo. Em todo contrato de locação, seja de uma casa ou de um ginásio, todo e qualquer dano ao bem locado deve ser ressarcido pelo locatário”, comenta João do Karate.

Nenhum comentário: