domingo, 8 de agosto de 2010

Futebol

CCPA e Algodão fazem a final da Copa COE

Depois de 153 dias de competição, chegou a hora tão esperada: a grande final da quarta edição da Copa COE. E a decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será disputada pela experiente equipe do Clube de Campo Pouso Alegre e Algodão, que é considerada por muitos como a surpresa do certame. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

O Clube de Campo Pouso Alegre chega à final do torneio com 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Valtinho e Nana venceu todas as partidas que jogou e possui o melhor ataque da competição. Em seis jogos disputados para chegar à decisão, o time marcou 32 gols, tendo como artilheiro, Benilson com nove. Além do habilidoso e rápido atacante, o CCPA conta com a experiência de Casinha na frente, que já marcou cinco gols.

Se no Clube de Campo a força está no ataque, o Algodão deposita suas esperanças no setor de meio de campo da equipe, em especial no camisa 10, Zóio. O jogador vem fazendo a diferença nas partidas da equipe da zona rural de Pouso Alegre e é o grande responsável por alimentar o ataque do Algodão. “Zóio é um jogador diferenciado, ele possui muita qualidade e pode decidir a partida em um lance individual”, lembra Pedro Albino, presidente do Algodão.

E para a decisão, a equipe do Algodão estará completa, inclusive com o atacante Cássio, herói da última partida e que veio de São Paulo para disputar as duas últimas partidas da equipe na competição. “Viemos de um jogo difícil contra Ouro Fino. Empatamos no último minuto. Tivemos que nos superar. E isso nos dá forças para enfrentarmos a forte equipe do Clube de Campo”, comenta João, treinador da equipe.

Ao contrário de João, Valtinho não vai poder contar com todos seus jogadores. O lateral direito Gutinho foi expulso na semifinal contra a Ponte Preta e alguém terá que jogar improvisado em sua posição. “Não estaremos completos para a final, mas nosso time é forte e vamos repor essa peça à altura”, comenta Valtinho, que também deposita confiança em seu camisa 10, Toddynho, que desequilibrou o último jogo da equipe.

Ficha Técnica
Clube de Campo Pouso Alegre x Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 08/08/2010
Horário: 16 horas

CCPA: Juninho; Werndel, Miguel, João e Edinho; Pedro, Raphael, João Paulo e Toddynho; Casinha e Benilson. Treinador: Valtinho.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel, Rodnei e Plínio; Lucas, Wilson, Tadeu e Zóio; Cássio e Jeffinho. Treinador: João

Nenhum comentário: