sábado, 6 de novembro de 2010

Futebol

Final da “Poerinha” é neste domingo

A final da segunda Copa da Poerinha de Futebol Society acontece neste domingo (7) entre Santos Independente e São Geraldo, às 17 horas. A competição que é realizada no campo da Poerinha, no bairro São Geraldo, próximo ao Mosteiro Popular, chama atenção não apenas pelos jogos, mas também pela ação social realizada por seus organizadores.

Segundo Braz de Andrade, o local onde os jogos da competição são disputados estava totalmente abandonado. “Nós da comunidade tivemos a ideia de realizar o torneio e reativar o campo society que temos aqui no bairro, mas ainda falta muito coisa para ser feita”, comenta o organizador do evento.

O campo da Poerinha, nome dado devido à falta de grama no local, ainda não possui alambrado, nem mesmo vestiário. Para Braz, as melhorias que foram feitas, assim como as que precisam ser realizadas, depende exclusivamente da união dos moradores do bairro São Geraldo e Costa Rios.

“Falta apoio. Corremos atrás de tudo. Desde a bola, até o troféu. Mas, graças a Deus tudo está dando certo, tanto é que estamos realizando a segunda edição do torneio”, comemora Braz. E para ajudar nas melhorias do campo, neste domingo, dia da final, será realizado a partir das 13 horas um bingo beneficente no mesmo local da decisão.

De acordo com o organizador do campeonato, será sorteado no bingo diversos prêmios, como TV 29’, bicicleta, aparelhos de celular, relógio, chuteiras e tênis, além de prendas tradicionais. “Esperamos que muita gente compareça ao bingo e também a partida. Precisamos do apoio de todos para melhorarmos ainda mais nosso campo”.

Nenhum comentário: