quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Futsal

Pouso Alegre estreia na Taça EPTV Feminino com derrota


A quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino teve início para Pouso Alegre nesta quinta-feira (4). E o primeiro resultado das pousoalegrenses foi negativo. A equipe perdeu para Areado pelo placar de 3 a 0, em jogo disputado no ginásio do Sesi/FIEMG de Poços de Caldas.

Representado pela equipe da AFC (Amigas Futebol Clube), do bairro Faisqueira, a equipe de Pouso Alegre foi pressionada pela adversária desde o início do jogo. Acuado em sua quadra de defesa, as pousoalegrenses pouco criaram. A primeira chance surgiu somente aos seis minutos de jogo, quando Sabrina mandou uma bola na trave.

Porém, quem balançou a rede foi à equipe de Areado. Com um jogo mais rápido e com toque de bola, as areadenses envolveram a equipe de Pouso Alegre, e após falha da defesa pousoalegrense, Priscila marcou o primeiro gol da partida, aos 16. Dois minutos depois, a mesma jogadora puxou um contra-ataque e anotou mais um gol, 2 a 0.

Com um time fisicamente mais fraco, Pouso Alegre voltou para a segunda etapa mais atento a marcação. O técnico Bruno César pediu atenção com a jogadora Priscila, autora de dois gols e também a jogadora Fabiana, que sempre levava perigo ao gol pousoalegrense. Com isso, a equipe de Pouso Alegre voltou melhor para o segundo tempo.

Algumas chances de gols foram criadas, mas todas desperdiçadas. Enquanto se defendia, Areado esperava o momento certo para armar um contra-ataque e foi aos 13 minutos, que numa roubada de bola, as areadenses chegaram ao terceiro gol, com a ala Monique. Após sofrer mais um gol, Pouso Alegre diminuiu o ímpeto e passou a se defender mais, evitando uma goleada maior.

Para o treinador Bruno César, a equipe de Pouso Alegre estava nervosa no início da partida e isso acabou dificultando o jogo. “Nossas garotas estranharam as dimensões da quadra também. Estamos acostumados a jogar em quadra menor”, lamenta. Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima terça-feira (9), contra a equipe de Cambuí, em casa.

Ipuíuna

A quinta-feira (4) marcou também a estreia de Ipuíuna na quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino. A equipe, que está sendo representada pelas Garotas da AABB, enfrentou Cambuí no ginásio do Sesi/FIEMG de Pouso Alegre e acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 0. Agora, as comandadas de Clóvis Massafera volta a quadra na próxima terça-feira (9) para enfrentar Areado, jogo em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: