quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Futsal

Pouso Alegre estreia na Taça EPTV de Futsal Feminino nesta quinta-feira


A Taça EPTV de Futsal Feminino do Sul de Minas já começou. E nesta quinta-feira (4) será a vez da equipe de Pouso Alegre fazer sua estreia na competição. As garotas pousoalegrenses vão enfrentar a equipe de Areado, às 20 horas, no ginásio do Sesi/FIEMG, em Poços de Caldas.

O torneio que está em sua quinta edição, terá a participação de 17 de equipes da região do Sul de Minas, que estão divididas em quatro grupos. A edição 2010 será disputada em quatro fases, a classificatória, onde as cidades jogam em seus grupos; as quartas de final; semifinais e final.

De acordo com o Conselho Técnico da competição, a chave A será formada por São Gonçalo do Sapucaí, Elói Mendes, Lavras e Ribeirão Vermelho; a B será composta por Itanhandú, São Sebastião da Bela Vista, Itajubá e São Lourenço; a chave C terá Pouso Alegre, Ipuiúna, Cambuí e Areado. A chave D será composta por cinco equipes: São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, Monte Santo de Minas, Passos e Guaxupé.

As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para as quartas de finais, que passa a ser disputada em forma de mata-mata em uma única partida, até chegar à grande decisão, que será disputada no dia 11 de dezembro, na cidade de Poços de Caldas.

Os jogos da quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino serão disputados nos ginásios dos Sesi/FIEMG, das cidades de Pouso Alegre, Varginha, Itajubá, Alfenas e Poços de Caldas.

Ipuíuna

A cidade de Ipuíuna, que também estreia nesta quinta-feira contra Cambuí, será representada no torneio por uma equipe de Pouso Alegre. As “Garotas da AABB” vão defender a Terra da Batata e a expectativa é que o time possa adquirir experiência. “Vamos usar essa competição para prepararmos nossa equipe. Nossas garotas são jovens, precisamos adquirir experiência e vamos enfrentar muita dificuldade pela frente devido a isso”, comenta o treinador Clóvis Massafera Pereira.

“Sabemos das dificuldades e das nossas limitações, mas vamos tentar surpreender nessa competição. Mantemos a base da equipe que venceu a Copa COE Feminina e trouxemos nomes importantes tanto para o time, quanto para a comissão técnica”, afirma Clóvis, referindo-se a goleira Risolena e a auxiliar técnica, Bruna de Oliveira. Além disso, a equipe conta com total apoio da prefeitura de Ipuíuna, em especial do prefeito Elder de Cássio.

A partida de Ipuíuna será disputado no ginásio do Sesi/FIEMG, em Pouso Alegre, também as 20 horas.

Nenhum comentário: