quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ciclismo

Tradicional Passeio Ciclístico de Pouso Alegre acontece neste domingo


Será realizada neste domingo (7), a 15ª edição do Passeio Ciclístico de Pouso Alegre. O evento que terá início às 9h30min, na Praça Senador José Bento, irá percorrer toda região central de Pouso Alegre, passando pelas principais pontos da cidade, como Silviano Brandão, João Pinheiro, Vicente Simões e Doutor Lisboa.

O evento que já é tradição na cidade, teve origem em 1995, através da Juventude Unida Pousoalegrense e que foi organizado por vários anos pelo líder da JUP, professor José Aquiles Coutinho, chega em 2010 com grande expectativa de participação dos “amantes do pedal”.

“É bonito se ver numa manhã de domingo, percorrendo as ruas e avenidas de Pouso Alegre, milhares de ciclistas reunidos num único comboio com a finalidade de se divertir de forma saudável e amigável”, comenta Carlos Henrique, líder do grupo Ciclosulminas, que desde 2007 organiza o Passeio Ciclístico.

Além da pratica esportiva e do momento de lazer, o evento possui um lado social. Para se inscrever no Passeio Ciclístico é cobrado um valor simbólico de R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal, farinha e fubá), que será destinado às creches do Movimento Social de Promoção Humana.

Quem se interessar em participar do 15º Passeio Ciclístico, pode comparecer nas principais bicicletarias de Pouso Alegre com o dinheiro e o alimento. Cada ciclista inscrito receberá um kit, contendo placa numérica, adesivos, cartilhas e outros brindes ofertados pelos patrocinadores do evento. Além disso, no dia do evento, serão sorteadas seis bicicletas e diversos prêmios.

O evento tem o apoio da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, a Acipa, Copasa, Polícia Militar, 87º Grupo de Escoteiro Antônio Claret Costa, Cruz Vermelha Brasileira - Filial Pouso Alegre, Foto Minas, Bemais - Distribuidora de Bebidas, Unimed Sul Mineira e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Nenhum comentário: