quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Futebol

Com 12 pontos perdidos no tribunal, Sul Minas faz sua pior campanha na Segundona


Foram três vitórias em oito partidas disputadas. A campanha do EC Sul Minas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 poderia ter dado o quarto lugar à equipe no grupo B. Porém, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais puniu o rubro-negro com a perda de 12 pontos, devido a escalação de jogadores em situação irregular. Com a punição, os pousoalegrenses ficaram na lanterna da chave e com menos três pontos na tabela de classificação, a campanha deste ano tornou-se a pior na história do EC Sul Minas na competição estadual.

Fundado em primeiro de março de 2005, o rubro-negro já participou da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro por quatro vezes. Até este ano, a pior campanha do EC Sul Minas no certame foi em 2008, quando o time disputou oito jogos, vencendo duas, empatando uma e sendo derrotado nos demais. Naquele ano, os pousoalegrenses marcaram apenas seis gols e sofreram 14, sendo eliminado na primeira fase. O mesmo aconteceu em 2005, quando o rubro-negro disputou somente seis jogos, vencendo dois e empatando quatro.

A única vez que o EC Sul Minas não foi eliminado na primeira fase da Segundona do Mineiro foi em 2006. Naquele ano, a equipe comandada por Zé Carlos do Nascimento realizou sua melhor campanha no certame estadual, disputando 14 jogos, tendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Com o experiente Gélo no ataque, o rubro-negro marcou naquele ano 18 gols e sofreu 17. Apenas uma vitória separou os pousoalengrenses da semifinal da competição, que foi vencida pela Tombense FC.

A fraca campanha realizada pelo EC Sul Minas na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais coincide com uma atitude tomada pela diretoria do clube nesta temporada. No início do ano, o futebol profissional do clube pousoalegrense foi arrendado à empresa de marketing esportivo Elvisports, que pertence a família de Adãozinho, ex-Palmeiras e São Caetano. Com isso, a responsabilidade pela formação e manutenção do elenco ficou toda por conta da empresa.

Campanhas

2005

Eliminação na primeira fase
6 jogos, 2 vitórias, 4 empates e 0 derrota. 7 gols pró e 5 gols contra.
2006
Eliminação na segunda fase
14 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. 18 gols pró e 17 gols contra.
2008
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. 6 gols pró e 14 gols contra.
2010
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 3 vitória, 0 empate e 5 derrotas. 14 gols pró e 20 gols contra.

Nenhum comentário: