sábado, 30 de outubro de 2010

Futebol

Center Vale vence de virada e se classifica para a semi da Copa COE de Veteranos


De um lado Casinha e Elzo, do outro Xoxola e China. Center Vale e São João entraram em campo na tarde deste sábado (30) para definirem qual equipe iria continuar a busca pelo título da quarta edição da Copa COE de Veteranos. E quem se deu bem, foi à equipe do Center Vale, que confirmou seu favoritismo em uma partida emocionante, disputada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e venceu por 2 a 1, de virada.

Devido à forte chuva que caiu no bairro São João momentos antes da partida, as condições do gramado não eram das melhores. Dificultando o toque de bola e até mesmo a velocidade de alguns jogadores, o início da partida entre Center Vale e São João foi bastante trucando. Sem Gélo, o alviverde dependia da criatividade do camisa 10 Pedrinho, mas nem mesmo com a ajuda do artilheiro Casinha, o Center Vale conseguia chegar ao gol adversário.

Com uma marcação forte e a tranquilidade do meia Xoxola, a equipe do São João segurava o ímpeto do Center Vale, que passou a pressionar o adversário no final da primeira etapa, mas não conseguiu superar o goleiro Beto. Para o segundo tempo, o treinador do São João, Edvar, colocou em campo o habilidoso meia China, para tentar desequilibrar a partida. E o camisa 20 conseguiu fazer aquilo que o foi pedido.

Aos 28 minutos da etapa final, após cobrança de falta do zagueiro Fernando Português, China aproveitou o rebote do goleiro Edson, limpou o camisa 1 e colocou a bola para o fundo da rede. Gol do São João. Festa na arquibancada do Capitão Nelson Massafera. Mas, a alegria dos ‘donos da casa’ durou pouco. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedrinho que chutou para igualar o marcador, 1 a 1 no placar.

E a virada do Center Vale não demorou para sair. Sem deixar a equipe do São João respirar, o alviverde foi para cima e após bate-rebate na defesa do São João, a bola sobrou para Humberto, que através de um chute forte, de fora da área, colocou o Center Vale na frente. 2 a 1, placar que foi mantido até o apito final do árbitro Luiz Carlos da Silva. Com a vitória, o Center Vale garantiu vaga na semifinal do torneio e aguarda o próximo adversário, que sai do confronto entre Santa Rita e Sport São João.

Nenhum comentário: