segunda-feira, 30 de julho de 2012

Copa COE: Paineiras sofre, mas vence Andorinha nos pênaltis



A Copa COE conheceu neste final de semana mais um confronto das quartas de final. No domingo (29), o Paineiras conseguiu passar pelo Andorinha, de Ipuíuna, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e agora vai pegar na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, Natércia, que no sábado (28), surpreendeu a todos os torcedores e bateu o favorito Ferrari São Geraldo.

Sofrido

Centenas de pessoas compareceram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para acompanharem o duelo entre Paineiras e Andorinha. No entanto, muitos se decepcionaram com o futebol apresentado pelas equipes dentro de campo.  Sem criatividade no meio, as equipes se limitaram em atacar com chutes de longa distância e bolas alçadas na área, facilitando o trabalho dos defensores.

Com isso, poucas chances de gols foram criadas no primeiro tempo. A primeira aconteceu aos 29 minutos para o Andorinha. O atacante Marquinhos recebeu passe de Paulista dentro da área e no momento da finalização, o goleiro Orlando se adiantou e fez bela defesa. Quatro minutos depois, Tchoquinho foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço do zagueiro do Paineiras, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Os jogadores do Andorinha reclamaram bastante com Cláudio José Aparecido Pereira e acabaram se descuidando do setor defensivo, pois logo em seguida, aos 34 minutos, o Paineiras conseguiu balançar a rede. Alex puxou um contra-ataque pelo lado do campo e ao entrar na área, bateu cruzado. A bola desviou em Fabinho e enganou o goleiro Derrete, indo parar no fundo da rede.

O gol animou os jogadores e a partida, que a partir daquele momento ganhou mais emoção e velocidade. Na volta para a segunda etapa, o técnico Dilinho colocou o atacante Dan Karen em campo, no lugar de Baiano, e o camisa 14 ajudou a equipe de Ipuíuna a buscar o empate. Aos 10 minutos, ele cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Caique, que livre de marcação na pequena área, mandou a bola para o gol: 1 a 1.

E o Andorinha seguiu em busca da virada. Porém, as dezenas de passes errados em seu meio de campo impediam que a equipe de Ipuíuna chegasse com mais perigo ao gol adversário. Já o Paineiras, recuado, tentava encaixar as jogadas de contra-ataque. Mas, mesmo com os irmãos gêmeos Ivan e Isaias ao lado do artilheiro Alex, a equipe da zona rural de Pouso Alegre não conseguia finalizar com perigo.

Dessa maneira, o placar foi mantido e a decisão da vaga para as quartas de final da Copa COE de Futebol Amador foi para as penalidades. E durante as cobranças, quem levou a melhor foi a equipe do Paineiras, graças ao goleiro Orlando. O camisa 12 fez duas defesas, do meia Paulista e do atacante Dan Karen, e viu seus companheiros, Alex, Coró, Jacaré e Paulo converteram seus chutes. No final da disputa, Paineiras 4, Andorinha 1.

Mais pênaltis

Assim como aconteceu no duelo entre Paineiras e Andorinha, no sábado (28), o confronto entre Ferrari São Geraldo e Natércia foi decidido nas penalidades. Considerado pelos torcedores, com um dos favoritos ao título, a equipe de Pouso Alegre abriu o placar com Raphael Prado e ampliou com Benilson. Mas, no segundo tempo, o aguerrido time naterciano buscou o empate com Silvio e Emerson, no último minuto de jogo.

Na disputa de pênaltis, Natércia levou a melhor ao vencer por 4 a 2 e logo em seu primeiro ano de disputa no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais garantiu vaga para as quartas de final. Brayan, Alexandre, Emerson e Luis Alberto marcaram para a equipe rubro-verde, enquanto Pedro e Tchonda fizeram para o Ferrari São Geraldo – Benilson e Toddynho desperdiçaram suas cobranças.

Nenhum comentário: