segunda-feira, 30 de julho de 2012

PA segura o empate e garante a liderança do grupo na Taça EPTV de Futsal



Já classificado para a próxima fase da Taça EPTV de Futsal, Pouso Alegre entrou no ginásio poliesportivo Rosão para assegurar a liderança do grupo E, nesta segunda-feira (30). E o objetivo pousoalegrense foi alcançado com um empate em 2 a 2 diante de Poços de Caldas, resultado que também garantiu o adversário na segunda fase e acabou eliminando Ipuíuna, que na mesma noite goleou São Sebastião da Bela Vista pelo placar de 16 a 2.

O jogo

Com a vantagem do empate para ficar com a primeira posição do grupo, Pouso Alegre não se expôs nos primeiros minutos da partida. Mais recuado, a equipe comandada pelo técnico André Fabiano Barreto trocou muitos passes no meio da quadra, buscando envolver o adversário e encontrar espaços para finalizar. Sem êxito na frente, os donos da casa permitiram que Poços de Caldas começasse a chegar em seu gol.

Depois de duas grandes defesas seguidas do goleiro Tchurly, os visitantes conseguiram balançar a rede pousoalegrense. Aos 13 minutos, após cobrança de lateral, TC bateu cruzado para o gol, a bola desviou no capitão Rodrigo, impedido a defesa do camisa 20 de Pouso Alegre: 1 a 0. A partir daí, os donos da casa foram para cima do adversário, mas a resposta não foi dada na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Dérek entrou em quadra a mudou o panorama do jogo a favor de Pouso Alegre. Logo aos dois minutos, o ala recebeu passe de Rodrigo e bateu de primeira, forte no canto do goleiro de Poços de Caldas. Após o empate, a equipe pousoalegrense manteve o ritmo e a virada aconteceu pouco tempo depois. Aos 5, Dérek trocou passes com Jaime e chutou no ângulo: 2 a 1.

Precisando no mínimo do empate para se classificar junto com Pouso Alegre, Poços de Caldas partiu para o ataque depois de sofrer a virada. Chuteirinha, o capitão da equipe poços-caldense, voltou para a partida e foi dos seus pés que saiu o gol de empate. Aos 11 minutos, ele roubou a bola no meio da quadra, limpou o seu marcador e bateu alto, na saída do goleiro Tchurly, que nada pode fazer.

Com 2 a 2 no placar, resultado que beneficiava as duas equipes, o ritmo da partida caiu, assim como o apoio dos quase 500 torcedores presentes no Rosão, que queriam ver a rede balançar e a vitória pousoalegrense contra Poços de Caldas. Mas, faltando poucos minutos para encerrar a partida, as equipes se abdicaram de atacar e passaram a cadenciar o duelo, trocando passes no meio da quadra.

Próximo jogo

Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima quinta-feira (2), às 21 horas, novamente no ginásio poliesportivo Rosão, contra Paraisópolis – o confronto, de mata-mata, é válido pela segunda fase da Taça EPTV de Futsal. A equipe pousoalegrense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unimed Sulmineira, Prodoeste – Mercedes Benz, Restaurante e Churrascaria Beverly e Esporte Pouso Alegre.

Nenhum comentário: