sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rodada da Copa COE marca início dos duelos decisivos



O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, começa a definir a partir deste final de semana seus grupos e os respectivos classificados para a segunda fase. Quatro jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, com seis equipes – São Geraldo, Minas, Juventus FA, Ouro Fino, Flamengo e Napoli – brigando por três vagas na fase seguinte.

O primeiro duelo da rodada será disputado no sábado (2), às 15 horas, entre Santos São João e Paineiras. Este confronto pode definir apenas a posição da equipe da zona rural de Pouso Alegre no grupo B, pois o Paineiras já está classificado para a próxima fase. Pelo outro lado, o Santos São João busca apenas se despedir da competição de futebol amador com uma vitória, feito que seria inédito para a equipe alvinegra.

Na continuação da rodada, no sábado (2), às 17 horas, o São Geraldo enfrenta o Minas precisando apenas de um empate para garantir a vaga para a segunda fase e a liderança do grupo A. Já o Minas precisa vencer o adversário por uma diferença de três gols para se classificar sem depender de combinação de resultado. Caso isso não aconteça, a equipe do bairro São João terá que torcer contra o Juventus FA.

A equipe do bairro Jardim Olímpico joga no domingo (3), às 15 horas, contra Ouro Fino, que ainda possui chances matemáticas de classificação. A equipe campeã em 2011 é a grande decepção da competição este ano, pois perdeu os dois primeiros jogos. Apesar disso, existe a expectativa que Ouro Fino entre em campo para brigar pela classificação. Para isso acontecer, a equipe precisa e golear e torcer por uma derrota do Minas, no dia anterior.

E no fechamento da rodada, o duelo mais aguardado do final de semana: Napoli e Flamengo São João. A partida que será disputada no domingo (3), às 17 horas, é decisiva, pois quem vencer garante a segunda vaga do grupo B. O Flamengo vem de vitória na Copa COE sobre o Santos São João e o Napoli de derrota para o Paineiras. As esperanças de gols estão depositadas nos atacantes Casinha, pelo Flamengo e Cafu, pelo Napoli.

Nenhum comentário: