segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em jogo dos pênaltis, Flamengo vence clássico na Copa COE



Em uma partida que ficou marcada pelos pênaltis (dois para cada lado), o Flamengo conquistou sua primeira vitória na Copa COE 2012. A equipe rubro-negra venceu o clássico do bairro São João, diante do Santos, pelo placar de 6 a 3. O jogo disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, na tarde de sábado (26), era para ter acontecido em abril, mas acabou sendo adiado devido à chuva que caiu sobre Pouso Alegre na data.

O triunfo rubro-negro foi conquistado com gols de William e Edmar, duas vezes cada, Jonas e um do artilheiro Casinha. Juliano, Robinho e Felipe marcaram para o Santos São João, que continua sem vitória no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Em cinco anos de disputa, a equipe alvinegra disputou 15 jogos, tendo 14 derrotas e apenas um empate. Ao todo, o Santos São João marcou 36 gols e sofreu 86.

Nos acréscimos

Na segunda partida da rodada do dia, o Paineiras garantiu sua classificação ao vencer o Napoli por 5 a 4, de forma emocionante. O gol que pôs a equipe da zona rural de Pouso Alegre na próxima fase foi marcado nos acréscimos da etapa final por Ivan. Antes disso, ele já tinha marcado outro gol e viu seus companheiros Alex, também duas vezes e Fernando balançarem a rede. Os gols do Napoli foram feitos por Cafu, Rafael, Paulo e Chapecó.

Grupo embolado

Com os resultados de sábado (26), resta apenas uma vaga no grupo B. A liderança continuou com o Paineiras, que agora possui seis pontos e uma vaga na próxima fase. Atrás dele, vem o Flamengo, com três pontos e um gol de saldo e o Napoli, com os mesmos pontos, mas com saldo zero. As duas equipes brigam pela segunda vaga da chave. Já o Santos São João, na última posição, sem pontos e com quatro gols negativos, está desclassificado.

Nenhum comentário: