terça-feira, 20 de março de 2012

Pouso Alegre vai ganhar escolinha de futebol do Zico



Qual jovem não sonha em se tornar um famoso jogador de futebol? Para isso acontecer, a trajetória é longa e o caminho muitas vezes difícil de ser percorrido sozinho. No entanto, um detalhe pode fazer toda a diferença quando se trata do sonho de um garoto: o apoio. E os pequenos talentos do futebol pousoalegrense podem comemorar. A cidade está prestes a receber o projeto Escola Zico 10.

Na última semana, o vereador Raphael Prado esteve no Rio de Janeiro para se encontrar com o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico. Na reunião, realizada na casa do ex-jogador, foi definida a parceria entre o município de Pouso Alegre e Zico. O projeto resultará na implantação de cinco escolinhas da Escola Zico 10 na cidade. Cada unidade ensinará futebol a 150 meninos e meninas gratuitamente, num total de 750 jovens de 6 a 16 anos.

A idéia de trazer a Escola Zico 10 – que possui mais de 200 unidades implantadas no Brasil – para Pouso Alegre surgiu após o vereador conhecer o presidente do CFZ de Brasília e idealizador da Escola Zico 10, Carlyle Carlos dos Santos. Com isso, Raphael Prado foi em busca de mais informações sobre o projeto, intermediou uma reunião com o prefeito municipal, conseguiu a parceria para cinco unidades e foi até o Rio para selar o acordo.

As crianças da rede municipal de ensino já estão em processo de inscrição para participarem da Escola Zico 10. Os alunos ganharão uniforme composto de camiseta, shorts, meia e um porta chuteiras e terão aulas com instrutores treinados pelo Zico e sua equipe.  As unidades do projeto serão implantadas nos bairros São Geraldo, São João, São Cristóvão e Cidade Jardim e Belo Horizonte.

O lançamento das escolinhas vai acontecer no dia 28 de abril, na vinda de Zico a Pouso Alegre. O ex-jogador do Flamengo dará palestras para as crianças e participará de uma partida de futebol com ex-jogadores do Flamengo e estrelas do futebol brasileiro, caso de Cláudio Adão, Edinho, Donizete Pantera, Beto, Leandro e Junior Baiano, assim como aconteceu na inauguração da Escola Zico 10 em Paraguaçu, no mês de fevereiro.

Com informações e foto de assessorias

Nenhum comentário: