sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa COE: Estrela Azul e Ice Bom estreiam em rodada emocionante



Estrela Azul e Ice Bom iniciam uma nova caminhada na Copa COE neste final de semana. Considerada um dos destaques da última edição, quando foi eliminada nas quartas de final pela equipe que viria a ser campeã, Ouro Fino, o Estrela Azul quer repetir o feito. Por outro lado, a tradicional Ice Bom, quer superar a campanha do último ano e chegar à final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Para alcançar seus objetivos, uma boa estreia na competição é fundamental para dar tranquilidade e confiança. Neste sábado (24), às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o Estrela Azul enfrenta o Milan São João. A equipe do bairro São Cristóvão precisa quebrar um tabu de nunca ter estreado com vitória na Copa COE e para isso acontecer, o Estrela Azul vai contar novamente com um time jovem e veloz.

O mesmo acontece com o Milan São João. Com poucas caras novas, a equipe rubro-negra deposita suas esperanças na base vinda do último ano, quando foi eliminada na primeira fase. Para este ano, a grande baixa será o meia Pedrinho, que está no Flamengo, também do São João. Portanto, a grande estrela do Milan em 2012 será Kléber, o atacante que brigou pela artilharia ano passado, quer superar a marca de oito gols nesta edição.

Já a Ice Bom estreia no domingo (25), também às 15 horas, contra a Ponte Preta. A equipe, que está no grupo D, considerado o mais difícil da Copa COE 2012, será comandada novamente pela “Família Jacaré” – Adriano, Eduardo e Vlá. Uma das novidades para este ano é justamente a titularidade de Vlá. Reserva de Casinha em 2011, o atacante aproveitou a saída do camisa 9 e vai assumir o papel de artilheiro da equipe.

Sem muitas novidades em seu elenco, assim como o adversário da estreia, a equipe da Ponte Preta confia em sua tradição para fazer boa campanha este ano, assim como foi em 2007, quando vice-campeão e em 2008, quando ficou com o título. Dona do maior número de jogos disputados na Copa COE, a Macaca confia em seu goleiro, Branco e na união de seus jogadores, que em dezembro foram campeões da Copa São Cristóvão.

Outros jogos

Além dos confrontos entre Estrela Azul e Milan São João, Ice Bom e Ponte Preta, mais dois duelos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No sábado (24), às 17 horas, a Drogaria Americana faz sua primeira partida na história da Copa COE contra o Aliança, do bairro São João e no domingo (25), também às 17 horas, a Ótica Real Bangu, do bairro São Geraldo, volta a disputar a Copa COE ao enfrentar o São João.

Nenhum comentário: