quinta-feira, 22 de março de 2012

Zé Carlos Espoleta viaja ao Japão em busca de parcerias



Ex-jogador de futebol com passagens por Santos, Náutico e Juventus, treinador de futebol que trabalhou por quase duas décadas no Japão, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta ocupa desde julho de 2011 o cargo de diretor de esportes da secretaria de Esportes e Lazer. Depois de ajudar a organizar e fortalecer a pasta, Espoleta viajou na última semana ao Japão em busca de novas parcerias para o município.

O pousoalegrense passou cinco dias em Kagoshima, cidade que fica no Sul do Japão, onde Zé Carlos Espoleta trabalhou por quase 20 anos. Como era esperado, o diretor de esportes foi bem recebido e fez contatos com as autoridades locais. “Foi muito corrido a minha estada em Kagoshima, mas positiva. Minha intenção é fazer com que Pouso Alegre se torne cidade-irmã de Kagoshima, o que traria muitos benefícios para nós”, comenta.

Zé Carlos Espoleta aproveitou a viagem para se reunir também com Kawashima Hidekazu, presidente da principal escola da cidade, Kagoshima High School, local onde o pousoalegrense trabalhou. “Tive a oportunidade de mostrar a ele a carta de intenção da Prefeitura de Pouso Alegre, assinada por Agnaldo Perugini. Gostariamos de promover um intercambio em diversas áreas, como tecnologia, cultura, educação, agricultura e esportes”, afirma.

Assim como em Pouso Alegre e todos os municípios brasileiros, Kagoshima se encontra em ano eleitoral. No entanto, as escolha dos novos lideres da cidade japonesa acontece no final de abril e após esse período, Zé Carlos Espoleta pretende retomar o contato feito durante a última semana. “Agora teremos que aguardar. Enquanto isso, vamos desenvolvendo esse projeto daqui de Pouso Alegre para que em 2013 tudo esteja fechado”, explica.

Nenhum comentário: