sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Prefeitura de Poços de Caldas libera estádio Ronaldão para o Nacional




A novela sobre a vinda do Nacional Esporte Clube para Pouso Alegre ganhou mais alguns capítulos esta semana. O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, que pode ser a nova casa do Búfalo a partir de 2013, não tem condições de receber jogos oficiais, inviabilizando momentaneamente a mudança da equipe de Nova Serrana, que se encontra na elite do futebol mineiro e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em decorrência disso, o acordo entre Nacional Esporte Clube e Prefeitura de Pouso Alegre foi adiado para as próximas semanas, quando a equipe terá que apresentar junto à Federação Mineira de Futebol, o local onde vai mandar seus jogos na competição estadual de 2013. Nesse período, as autoridades municipais tentarão buscar recursos para a reforma do estádio com o Governo Federal, Estadual e até mesmo o setor privado.

No entanto, a diretoria do Búfalo, demonstrando interesse em vir para o Sul de Minas, se antecipou e já solicitou a Prefeitura de Poços de Caldas, cidade que fica há 100 quilômetros de Pouso Alegre, uma autorização para utilizar o estádio municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, durante o próximo Campeonato Mineiro. Pedido que já foi aceito pela prefeitura local, segundo o jornal “A Mantiqueira”.

“Entraram em contato com o Paulinho (Paulo César Silva, prefeito de Poços de Caldas) pedindo uma autorização para o Nacional mandar suas partidas em Poços. O nosso prefeito aceitou e assinei uma declaração para que elas possam apresentar na Federação Mineira de Futebol”, disse o secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo. “Eles vão arcar com todas as taxas para usar o estádio de Poços e estão liberados”, completou Lelo.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal “A Mantiqueira”, a solicitação foi feita apenas para a disputa do Mineiro (de fevereiro a maio), tempo hábil para que o Manduzão possa se adequar e atender as exigências do estatuto do torcedor. Se for confirmada a negociação com o Nacional, o estádio de Poços de Caldas abrigaria três equipes profissionais. Além do Búfalo, a Caldense, que também está na elite mineira, e o Vulcão, no módulo II.

Com informações “A Mantiqueira”

Um comentário:

Anônimo disse...

a prefeitura de p.a é um lixo. cambada de *.*.*. sempre perdendo oportunidades,*.*.*.os caras loucos p/ virem jogar aqui e vcs ficam colocando shows no manduzao. cadê o p.a.f.c??? fara 100 anos em 2014 e sem atividades, incopetentes. varginha tem o boa esp. e p.a sem time, vergonha de adm, e secretaria de esporte... vao *.*.*