terça-feira, 13 de novembro de 2012

Situação do Manduzão adia acordo entre Nacional e Prefeitura de PA




A torcida pousoalegrense vai ter que esperar mais alguns dias para saber se a cidade terá um representante na elite do futebol mineiro em 2013. A prefeitura de Pouso Alegre, através de sua assessoria de comunicação, informou que o acordo entre o município e o Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana, foi adiado para a próxima semana, quando o Búfalo terá que apresentar junto a Federação Mineira de Futebol o local onde irá mandar seus jogos.

Ainda segundo o comunicado, um dos entraves na negociação é a atual situação em que o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi se encontra. Neste momento, o Manduzão inviabiliza a vinda do Nacional Esporte Clube, pois não oferece condições de jogo. Porém, até a próxima semana, as autoridades municipais tentarão buscar junto ao Governo Federal, Estadual e até mesmo ao poder privado, recursos para reformar o estádio.

Especula-se que o senador Zezé Perrela, ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube e parceiro do NEC, já teria uma verba destinada à reforma da nova casa do Búfalo, no entanto, está informação não foi confirmada por nenhuma das partes envolvidas. Vale ressaltar, que quando o Nacional Esporte Clube chegou a Nova Serrana, em 2011, Perrela foi um dos responsáveis em transformar o antigo estádio da cidade na moderna Arena do Calçado.


Jogos em Poços

Uma alternativa que pode ser tomada pela diretoria do Nacional Esporte Clube e pela Prefeitura de Pouso Alegre, é levar os jogos do Búfalo no Campeonato Mineiro de 2013 para a cidade de Poços de Caldas, no estádio municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. Segundo a diretoria do NEC, a prefeitura poços-caldense estaria disposta a liberar o estádio para o clube mandar seus jogos na competição estadual.

Concorrência

Segundo informações levantadas pelo EPA, apesar de Pouso Alegre ter prioridade na negociação, como já foi dito pela própria diretoria do clube de Nova Serrana em outras oportunidades, duas cidades mineiras entraram na briga pelo Nacional Esporte Clube.  A primeira é Patos de Minas, da região do Alto Paranaíba e a segunda é Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Se Patos de Minas e Sete Lagoas fizeram propostas ao NEC, na última semana, duas importantes cidades mineiras praticamente saíram da briga: Betim e Ipatinga. A partir de 2013, a cidade de Betim será a nova casa do Ipatinga Futebol Clube, que atualmente disputa a Série B do Brasileiro, mas está rebaixado para a terceira divisão nacional. A negociação que se encontra bem adiantada, envolve inclusive a mudança do nome da equipe.

Já na cidade de Ipatinga, que ficará “órfã” do Tigre, a administração municipal também deve recorrer a “adoção” de um novo clube. A possibilidade da ida do Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana, está praticamente descartada, pois o sucessor do Ipatinga Futebol Clube seria o recém-criado Trio Sports, com sede inicial na cidade vizinha de Coronel Fabriciano e que se encontra em fase de estruturação.
 

Nenhum comentário: