sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em busca do bi, Flamina encara Santos América na Copa COE



Na tentativa de chegar ao seu segundo título na Copa COE, o Flamina entra no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para enfrentar o Santos América. O duelo, marcado para sábado (11), às 16 horas, vale vaga para a semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais e coloca frente a frente duas equipes tradicionais de Pouso Alegre.

Sem favorito, o confronto ganha ainda mais emoção. O Flamina segue com a base dos últimos anos para tentar conquistar a vitória e a classificação. Tiziu, o goleiro natural de Congonhal, é um dos grandes destaques da equipe do bairro Jardim Yara, assim como os meias Celinho e Dé, que na Copa Sul de Futebol Amador, competição disputada também no bairro São João, desequilibrou os jogos do Flamina.

Com jogadores mais novos, mas de grande qualidade, o Santos América também tem em seus meias a confiança para triunfar sobre o adversário das quartas de final. Airan, Rubinho e Netinho compõem o trio que conduziu a equipe nesta Copa COE, até com certa tranquilidade. O alvinegro do bairro Jardim América venceu três dos quatros jogos disputados e pretende manter o bom retrospecto diante do Flamina.

Vaga inédita

Disputando a Copa COE desde 2009, a melhor campanha do Paineiras foi as quartas de final ano passado. Em busca de melhorar a sua marca e até o inédito título, a equipe da Zona Rural de Pouso Alegre pega no domingo (12), às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, Natércia, que pela primeira vez na disputa do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, já chega a fase de quartas de final.

Assim como foi nos jogos das oitavas de final, as duas equipes vão depositar as esperanças de gols e vitórias nos pés de seus atacantes. Pelo lado do Paineiras estará Alex, artilheiro da Copa COE com oito gols e autor do gol de empate contra o Andorinha, pelas oitavas de final. Já do outro lado, vai estar o grandalhão Silvio, que já marcou quatro gols na competição de futebol amador, inclusive no empate diante do Ferrari São Geraldo, na última fase.

Nenhum comentário: