terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pousoalegrenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê



O Campeonato Brasileiro de Karatê Júnior e Sub-21, realizado na cidade de Goiânia, entre os dias 3 e 5 de agosto, reuniu mais de 400 atletas de 22 estados. Entre eles estavam 10 jovens de Pouso Alegre, das Academias Companhia do Corpo de Karatê e Minas-Kan/Biolab, que representaram Minas Gerais na competição nacional, e se destacaram, conquistando medalhas de ouro e bronze.

Ana Melqui e Bianca Marcelino, da Companhia do Corpo, se tornaram bi campeãs brasileiras. Com a nova conquista, Ana, 16 anos, soma agora 44 medalhas em sua carreira. Já Bianca, 18 anos, se aproxima da marca de 100 medalhas no nas modalidades Kata e kumite. “Obrigada meu Deus, acabo de ser bi campeã e mais uma vez ergui a bandeira de Minas no lugar mais alto do pódio”, escreveu a atleta em sua página no facebook, logo após o título.

As outras medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê foram conquistadas pela dupla Aline Gomes e Richard Rodrigues da Academia Companhia do Corpo. Aos 18 anos, Aline disputou pela segunda vez a competição nacional, mas agora não decepcionou e ficou com o título. Richard, também de 18 anos, participou pelo segundo ano seguido do Brasileiro de Karatê e depois da prata em 2011, ficou com o ouro dessa vez.

O treinador Robson Chiarini, responsável pela Academia Companhia do Corpo, parabeniza os atletas campeões. “O quarteto fantástico da Companhia do Corpo fechou o Brasileiro com 100% de aproveitamento, repetindo o resultado dos campeões mirins do mês passado em Vitória. Tenho plena certeza que suas medalhas farão a diferença na Federação Mineira de Karatê no final do campeonato”.

O carinho e agradecimento são recíprocos, Ana Melqui enfatiza o trabalho feito na Academia Companhia do Corpo. “Obrigado por me acompanhar e estar sempre ao meu lado, tanto nas vitórias quanto nas derrotas”. Já Aline Gomes destaca o trabalho do treinador Robson Chiarini na vitória conquistada. “Agradeço muito, sempre. Porque se não fosse por ele, não chegaria a lugar algum”.

As medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê foram conquistadas pelos atletas da Academia Minas-Kan/Biolab. Ana Karina Fernandes, 18 anos, ficou na terceira posição no Kumite e Mateus Couto, 16 anos, na terceira colocação no Kata.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: