segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ice Bom surpreende, vence São Geraldo e está nas quartas da Copa COE



Dono da melhor campanha na primeira fase, considerado um dos favoritos ao título este ano, o São Geraldo acabou sendo surpreendido na tarde de domingo (5) pela Ice Bom e está fora da Copa COE, após empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 5 a 3. Em seu primeiro duelo de mata-mata, a equipe alvinegra parou diante de um adversário que para chegar as oitavas de final teve que disputar a repescagem contra o Aliança.

O jogo entre São Geraldo e Ice Bom foi emocionante. A equipe alvinegra começou melhor, dominando o meio de campo. Porém, sem o atacante Kiki, que estava no banco de reservas, o São Geraldo não conseguia finalizar. Pelé e Waguinho, a dupla de ataque, até tentaram, mas pararam na forte defesa da Ice Bom, que recuada em seu campo aguardava o momento certo para armar um contra-ataque.

Aos 13 minutos, a equipe do Jardim Noronha conseguiu. Guilherme iniciou a jogada pela lateral e cruzou para Jacarézinho, que chegou dividindo a bola com o goleiro Porcão. No escanteio, foi a vez de Thiago desperdiçar uma boa oportunidade de cabeça. O mesmo jogador voltou a ter uma nova chance de balançar a rede do São Geraldo, aos 22 minutos, após cruzamento de Lucas na pequena área.

A resposta da equipe alvinegra veio seis minutos depois, com o capitão Helinho. O camisa 10 do São Geraldo aproveitou o cruzamento de Waguinho e o vacilo do goleiro Tchurly para empurrar a bola para o fundo da rede. O gol assustou a equipe da Ice Bom, que passou a errar muitos passes no meio de campo, dificultando a sua reação. Com isso, o placar de 1 a 0 foi levado para o intervalo.

Na volta para a etapa final, a Ice Bom foi para cima do São Geraldo, criando várias oportunidades de gols. Jacarézinho, que na primeira etapa se dedicou mais a marcação, passou a chegar ao ataque. E logo aos quatro minutos, o meia cruzou na área e Thiago bateu de primeira. A bola explodiu na trave e na volta, Lucas mandou pela linha de fundo, para alivio do goleiro Porcão, que ficou apenas olhando a jogada.

Aos 15 minutos, o artilheiro da equipe do Jardim Noronha na Copa COE, Vlá, entrou na partida. E em sua primeira jogada, o atacante deixou Jacarézinho livre para marcar, mas ele acabou batendo sobre o gol adversário. Apesar dos erros na frente, a pressão da Ice Bom continuou. Aos 27 minutos surgiu a grande oportunidade em um lance curioso. Após cobrança de escanteio, Porcão fez a defesa e tentou ligar o ataque do São Geraldo.

Porém, o goleiro acabou agredindo o meia Jacarézinho, sem a bola. O auxiliar Luiz Carlos Lupunacci viu e chamou o árbitro Silvio Vieira do Santos, que marcou pênalti e advertiu Porcão com um cartão amarelo. Lucas bateu e deslocou o goleiro do São Geraldo, igualando o placar da partida. Com 1 a 1, as equipes passaram a cadenciar o jogo e se arriscarem menos no ataque, levando o empate até o apito final.

Nas penalidades, a Ice Bom acabou levando a melhor, convertendo todos os chutes, com Vlá, Gustavo, Guilherme, Jacarézinho e Lucas. Sem seus principais batedores na disputa, substituídos durante o segundo tempo, o São Geraldo marcou com Pelé, Henrique e Anderson e desperdiçou com o zagueiro David. 5 a 3 para a Ice Bom e a classificação para as quartas de final da Copa COE garantida.  

Mais pênaltis

Assim como aconteceu no duelo entre São Geraldo e Ice Bom, o confronto entre Óticas Real Bangu e Juventus Futebol e Amigos, disputado no sábado (4), foi definido nos pênaltis. A equipe do São Geraldo abriu 2 a 0 na primeira etapa, com Claiton e Juninho, mas sofreu a virada, com dois gols de Murilo e Júlio César. Mas, aos 46 minutos da etapa final, Claiton voltou a marcar para o Bangu e levou a decisão da vaga para as penalidades.

Na disputa a experiência dos jogadores da Óticas Real Bangu se destacou e a equipe levou a melhor ao vencer por 5 a 3. William, Edmar, Gilberto, Juninho e Bill marcaram, enquanto do lado do Juventus Futebol e Amigos apenas Rildo, Alessando e Marcelo converteram seus chutes. Ewerthon desperdiçou a cobrança e deixou sua equipe de fora do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE.

Nenhum comentário: