segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Com erros de arbitragem, PA empata e está fora da Taça EPTV de Futsal



Em busca da classificação para as semifinais da Taça EPTV de Futsal, Pouso Alegre entrou no ginásio poliesportivo Rosão na noite desta segunda-feira (13) precisando da vitória. A equipe comandada por André Fabiano Barreto foi para cima e dominou a equipe de Cássia. No entanto, a bola entrou apenas uma vez para os donos da casa, que no último lance acabaram sofrendo o empate, em um lance polêmico.

Poucos gols e muita confusão

Empurrado pelas centenas de torcedores presentes no ginásio Rosão, Pouso Alegre foi para cima. Derek e Léo buscaram de todas as maneiras furarem a defesa adversária, mas sempre paravam no excelente goleiro de Cássia. O time visitante, recuado, se limitava a tirar a bola para as laterais e chutar de longa distância, facilitando para a defesa pousoalegrense, que não levou nenhum susto na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Alex entrou na partida e passou a ajudar a dupla Derek e Léo na frente. O camisa 6 de Pouso Alegre teve duas boas oportunidades. Na primeira, aos oito minutos ele pegou rebote do goleiro adversário e mandou para fora. Na segunda chance, três minutos depois, Alex recebeu passe de Rodrigo, dominou e girou sobre seu marcador, chutando forte em cima do camisa 1 de Cássia.

Aos 15 minutos, André Fabiano Barreto sacou Tchurly e pôs Rodrigo para fazer o goleiro-linha. Pouco tempo depois, após muito toque de bola, o camisa 5 e capitão da equipe pousoalegrense conseguiu abrir o placar, para a alegria da torcida. Rodrigo recebeu passe de Jaime, limpou o seu marcador e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave e balançou a rede de Cássia: 1 a 0.

Com este resultado, Pouso Alegre garantia a classificação para a semifinal, mas no último minuto, a dupla de arbitragem, que durante todo o jogo errou em marcações de faltas e arremessos laterais, deu um escanteio inexistente para Cássia. Na cobrança, a bola acabou sobrando para Erick, que dominou e bateu para o gol. O chute forte foi parar no canto de Tchurly, que nada pode fazer. Empate e muita reclamação por parte de Pouso Alegre.

A confusão continuou após o termino do jogo, 20 segundos depois. Jogadores e membros da comissão técnica de Pouso Alegre foram para cima dos árbitros. A Guarda Municipal e a Polícia Militar entraram em quadra e as reclamações se encerraram. Porém, fora de quadra, torcedores mais exaltados tentaram agredir os árbitros, que saíram da Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios” escoltados.

Coincidência ou não, os árbitros que apitaram a partida entre Pouso Alegre e Cássia nesta segunda-feira (13) vieram de Paraisópolis, cidade que os pousoalegrenses já enfrentaram, venceram e eliminaram da competição de futsal mais importante do Sul de Minas, no último dia 2 de agosto. Revoltada com os erros, a comissão técnica de Pouso Alegre deve enviar protesto aos organizadores da Taça EPTV.

"Infelizmente não deu, saímos invictos do campeonato. O empate diante de Cássia aconteceu faltando poucos segundos, isso graças a mais um erro da arbitragem, impedindo Pouso Alegre de continuar na competição”, lamenta o técnico André Fabiano Barreto, que após o duelo aproveitou para agradecer a todos os atletas, aos torcedores e aos patrocinadores que apoiaram a equipe pousoalegrense em mais uma Taça EPTV de Futsal.
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito! Boa Juizão... quem mandou combinar resultado com Poços de Caldas pra eliminar Ipuiuna na primeira fase! Como diz o ditado: "Quem rouba, perde!" kkkkkkk......

Anônimo disse...

bem feito mesmo esse time mediocre com um goleiro viado,no caso o tchurly com jogadores pipoqueiros como juliano vcs nunca vao ganhar nada,seus merdas arrogantes vcs nao ganham nem campeonato na quadra do bandulin kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lamentável foi o que o time de Pouso Alegre fez ao combinar resultado com a equipe de Poços de Caldas e ficar tocando a bola sem no mínimo de prática desportiva.
Ainda bem que foram todos vaiados, inclusive o atual Secretário de Esporte, Sr José Carlos Espoleta, também, e numa prática ante desportiva bateu boca e xingou alguns torcedores que vaiaram o medíocre time do Pouso Alegre. Se verdade é que alguns jogadores receberam dinheram de Pouso Alegre, quero explicações da secretaria de Esporte de P Alegre, pois, tinha um jogador que só jogou porque era irmão do treinador, um outro com a cabeça raspada que nem sei o nome, foi a coisa mais ridícula que já vi em quadra, ou seja, QUE VERGONHA!!!!
Com tantos garotos nascido AM P A E com idade de 17 a 22 infinitamente melhor que aqueles pés rapados, pés de couve, pés de rato ou pernas de pau que nunca irão representar Pouso Alegre, aquela palhaçada tem nome, é coisa de ParTido Político, nada ver com esporte. Sr José Carlos, o sr professor de Educação Física deveria ter vergonha e entregar a sua pasta, pensa que o povo esqueceu da fortuna que gastaram com ZICO, Fagner etc??? Que farra com o nosso dinheiro em?? Será que o Ministério Público não vê isso?

Anônimo disse...

Resultado merecido. Ficaram naquela pouca vergonha com a cidade de Poços para desclassificar Ipuiuna, foi nisso que deu. Se fosse nas olimpiadas seriam desclassificados logo apos o jogo.

Ipuiuna foi muito superior que Pouso Alegre no jogo lá em Ipuiuna, ganharam sorte.


Time fraco.

Anônimo disse...

Agora perdero até no Tapetão. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

No do jogo teve agressões na arbitragem pelo mesmo cidadão da Final da Taça Pouso Alegre entre outros , I agora EPTV ?Cadê a Punição por muito menos atletas foram punidos.

Anônimo disse...

Um time mediocre, que perdeu até para uma mulecadinha de Congonhal...

Combinou resultado com Poços de Caldas pra eliminar Ipuiuna.. Bemn feito