segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Natércia bate Paineiras nos pênaltis e está na semifinal da Copa COE



Sob os olhares de centenas de torcedores presentes no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, Natércia garantiu vagas nas semifinais da Copa COE ao derrotar o Paineiras, por 5 a 3, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Agora a equipe naterciana vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Óticas Real Bangu e Sport São João, que acontece no próximo sábado (18).

Um gol em cada tempo

O Paineiras foi melhor na primeira parte do jogo, assustando mais os rivais através da velocidade e qualidade da sua dupla de ataque, formada por Alex e Wilas. Já pelo lado de Natércia, a equipe se limitou a mandar bola na área para o atacante Silvio, que bem marcado pelos zagueiros do Paineiras acabou não tendo nenhuma chance. Mas, de tanto insistir nessa jogada, a equipe conseguiu balançar a rede adversária aos 43 minutos.

Depois da cobrança de falta de Luis Paulo, a bola ficou dentro da área e no bate-rebate, ela acabou sobrando para Anderson, que não titubeou e chutou forte para abrir o placar a favor de Natércia. Com a vantagem de 1 a 0, a equipe foi mais tranquila para o intervalo e aproveitou para corrigir os erros na marcação cometidos na primeira etapa. No entanto, a conversa não deu resultado, pois o Paineiras voltou melhor.

Com mais volume de jogo, a equipe de Pouso Alegre foi para cima e criou boas chances logo nos primeiros minutos da etapa final. Em uma delas, Ualyson fez grande defesa, após cabeceio de Wilas. E foi com o camisa 9 que a rede voltou a balançar. Aos 12 minutos, Wilas cobrou falta na área, mas a defesa de Natércia cortou parcialmente. A bola voltou para o atacante, que limpou a marcação e bateu forte, no canto, igualando o marcador.

Após o gol, a equipe do Paineiras seguiu melhor e teve outras grandes oportunidades. Já Natércia, recuado em seu campo de defesa e já sem o seu principal atacante em campo (Silvio), tentou chegar ao gol adversário através dos contra-ataques, mas a defesa do Paineiras, atenta nos lances, cortava os lançamentos e principalmente os cruzamentos na área. Com isso, o placar do jogo não foi alterado e a decisão foi para os pênaltis.

O Paineiras iniciou as cobranças e marcou com Lucas, Alex e Paulo, mas errou com Jacaré, que bateu forte no canto e Ualyson fez a defesa. Já Natércia converteu todos os chutes, com Paulo, Tião, Breno, Luiz Alberto e Alexandre, ficando com a vaga para as semifinais do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. A equipe volta a jogar no próximo dia 25, às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Mais pênaltis

Assim como aconteceu nas oitavas de final, onde o equilíbrio prevaleceu em seis dos oitos jogos disputados, na abertura das quartas de final da Copa COE não foi diferente. No sábado (11), Flamina e Santos América fizeram um duelo bastante disputado. A rede balançou apenas no segundo tempo, primeiro com o alvinegro do bairro Jardim América, através do atacante Gian, e depois com o zagueiro Yago, para a equipe do Jardim Yara.

Com o empate em 1 a 1, a vaga para a semifinal foi ser disputada nas penalidades. Mesmo com o experiente Tiziu no gol, a equipe do Flamina, que buscava o bi-campeonato, não conseguiu vencer o Santos América e perdeu por 4 a 3. Dé, Thiaguinho e Paulista marcaram para a equipe do Jardim Yara, enquanto Yago e Mané erraram. Já pelo lado do Santos América marcaram William, Gian, Cleison e Rodrigo – Marcelo desperdiçou.

Nenhum comentário: