sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rodada define últimos classificados para as oitavas da Copa COE



Ainda restam duas vagas para serem definidas nas oitavas de final da Copa COE. Juventus FA e Juventus, Ice Bom e Aliança buscam a classificação para a próxima fase no sábado (14). Os vencedores desses duelos vão se juntar a São Geraldo, Óticas Real Bangu, Paineiras, Ferrari São Geraldo, Sport São João, Algodão, Atlético Gabiroval, Estrela Azul, Santos América, Flamina, CAPEA, Natércia, Andorinha e Guarani, já garantidos.

O primeiro jogo a ser disputado na rodada acontece às 15 horas, entre Juventus FA e Juventus. As duas equipes que garantiram vaga na fase de mata-mata ficaram em segundo dentro de seus grupos, e agora se enfrentam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O Juventus do bairro Fátima possui certo favoritismo para o duelo, pois está em ascensão. Depois de estrear com derrota, empatou e goleou, ao contrário do seu adversário.

Logo em seguida, às 17 horas, será a vez de Ice Bom e Aliança entrarem em campo. Dona da maior goleada na Copa COE 2012 (11 a 2 sobre o rebaixado São João), a equipe do bairro Jardim Noronha espera manter o bom momento e a boa fase do atacante Vlá para passar a próxima fase. O seu adversário vem de um empate sem gols contra o Estrela Azul e garantiu a classificação para a segunda fase devido ao saldo de gols.

O vencedor da partida entre Juventus FA e Juventus vai enfrentar nas oitavas de final a Óticas Real Bangu, no dia 4 de agosto. No mesmo dia será a vez do ganhador da partida entre Ice Bom e Aliança entrar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera para enfrentar o São Geraldo, equipe classificada para o mata-mata decisivo como melhor colocada entre os primeiros de cada chave.

Oitavas de final

Se no sábado (14) serão definidos os dois últimos classificados para as oitavas de final, no domingo (15) a bola já rola pela fase decisiva. Às 15 horas, o Estrela Azul vai enfrentar o Flamina, que depois da eliminação de Ouro Fino, Ponte Preta e Cantareira, se tornou a única equipe com chances de brigar pelo bi da Copa COE. Mas, para isso acontecer, o Flamina terá que passar pelo Estrela Azul, que apresentou um futebol envolvente na primeira fase.

Se não bastasse a força do adversário, a equipe do Jardim Yara entrará em campo desfalcado. O atacante Dé acabou sendo suspenso pelos organizadores do campeonato, depois de fazer comentários ofensivos na imprensa contra a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, durante a última partida do Flamina – a derrota por 1 a 0 para o Andorinha.

Também no domingo (15) jogam no estádio municipal Capitão Nelson Massafera Atlético Gabiroval e Santos América.  O duelo que promete ser bastante disputado marca o encontro da experiência, com a equipe da zona rural de Pouso Alegre e da juventude, com o alvinegro do bairro Jardim América. Ambas as equipes vem de goleada e a tendência é que a rede continue balançando inúmeras vezes, devido à qualidade dos atletas.

Nenhum comentário: