quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ciça vai em busca do tetracampeonato brasileiro em Vitória



Aos 10 anos, Maria Cecília da Silva Ferreira, Ciça, já é tricampeã brasileira de karatê, sete vezes campeã mineira e possui dois títulos nas categorias Kata e Kumitê em Uberlândia, no ano de 2012. E nesta sexta-feira (13), ela parte em busca do tetracampeonato nacional ao representar Pouso Alegre no Campeonato Brasileiro de Karatê, a ser realizado entre os dias 13 a 15 de junho em Vitória, no Espírito Santo.

Ciça é uma das 25 atletas da Associação Minas-Kan/Biolab, projeto que tem patrocínio da Biolab Farmacêutica e que faz parte do Projeto Esporte Solidário, da mesma companhia, idealizado pelo professor e treinador da Seleção Mineira de Karatê, João Batista Rodrigues, o João Karatê, que reúne cerca de 700 jovens de baixa renda e os incentiva na prática esportiva e os ensina os conceitos de disciplina, educação, cidadania e respeito ao próximo.

Além da pequena Ciça, a equipe da Associação Minas-Kan/Biolab contará com mais 14 atletas representando Pouso Alegre no tatame: Mateus Hokari e Renata Hokari, campeões brasileiros, Isabelly de Paula, Beatriz Oliveira, Ana Laura, Laura Emboaba, Alice de Paiva, Geniane Stefanie, Lara Sanches, Lucas Oliveira, Marcelo Cainan, João Eduardo e Luiz Felipe. Todos conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, na Seletiva Mineira, disputado em março, na cidade de Uberlândia.

Os classificados em primeiro lugar nas modalidade kata e kumitê que estiverem dentro da idade regulamentar nos dias da realização do Campeonato Panamericano de Karatê (26 agosto a 2 de setembro de 2012), na cidade de Cancún, no México, serão convocados para compor a Seleção Brasileira. 

Com informações e foto de assessoria

Nenhum comentário: