sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rodada da Copa COE define últimos classificados e duelos do mata-mata



Depois de três meses de bola rolando no bairro São João será conhecido neste final de semana os três últimos classificados para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. A rodada que terá a disputa de quatro jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera será acompanhada pelas 19 equipes já classificadas, pois vai definir os confrontos do mata-mata também.

No sábado (30), às 15 horas, o já classificado Ferrari São Geraldo pega o Abutres de olho na liderança do grupo I. A equipe que venceu as duas primeiras partidas precisa de pelo menos um empate para ficar com a primeira posição da chave. O mesmo placar também beneficiaria o Abutres, que tem quatro pontos e caso chegue a cinco, não pode ser alcançado pelos demais adversários do grupo.

Apesar disso, as duas equipes não querem saber do empate e prometem brigar os 90 minutos da partida pelos três pontos. Caso vença o duelo, o Ferrari melhoraria sua classificação geral e na segunda fase enfrentaria um adversário, teoricamente, mais fraco. Já pelo lado do Abutres, a vitória significaria a liderança do grupo I, deixando a equipe do bairro São Geraldo na segunda posição.

Na segunda partida do dia, às 17 horas, o Plastfilm enfrenta o já eliminado Atlético Faisqueira. Com um ponto na tabela de classificação, apenas a vitória interessa a equipe do bairro São João, que pode brigar por uma vaga na próxima fase, desde que o Abutres não pontue na rodada. Caso isso aconteça, o Plastfilm terá que golear a equipe do bairro Faisqueira para poder tirar os três gols negativos de saldo.

Mais emoção

A rodada da Copa COE segue no domingo (1º) com a disputa de mais dois jogos. Às 15 horas, a AECO/Copasa disputa com o Guarani a partida mais emocionante do final de semana, pois quem vencer este duelo estará com a vaga garantida na próxima fase da competição. No entanto, a equipe do bairro Chaves possui a vantagem do empate, pois possui quatro pontos contra três do adversário.

Logo em seguida, às 17 horas, o Algodão tenta confirmar a sua classificação para a próxima fase diante do já eliminado Corinthians. A equipe da zona rural de Pouso Alegre também precisa de um simples empate, mas a expectativa é de goleada. Com a experiência dos meias Zóio e Alexandre Barbosa  e a qualidade do atacante Galego, é promessa de muitos gols no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Nenhum comentário: