segunda-feira, 2 de julho de 2012

Visando a EPTV, Pouso Alegre Futsal disputa amistoso em São Paulo



Ginásio da Sociedade Esportiva Corinthians do Aricanduva, zona leste da cidade de São Paulo. Foi para este destino que o Pouso Alegre Futsal embarcou sábado (31) de manhã. O objetivo da viagem de mais de 200 quilômetros era disputar um amistoso contra o Chega Mais, equipe da Vila Formosa, bairro da mesma região da capital paulista, para servir de preparação para a Taça EPTV de Futsal, a competição mais tradicional do Sul de Minas.

A ideia do duelo em São Paulo era proporcionar aos jogadores pousoalegrenses uma nova experiência, além de dar ritmo de jogo para a equipe contra adversários mais fortes e rodados, segundo André Fabiano Barreto, ex-jogador de futsal e treinador de Pouso Alegre. Seguindo a tradição paulistana, o amistoso contra o Chega Mais foi disputado em dois quadros, o aspirante e titular.

Na primeira parte do jogo, o Pouso Alegre Futsal contou apenas com os jogadores da cidade, caso do goleiro Weslley, Alberto, Vinny, Miranda e os jovens Lucas, Jander e Lucas Silveira. Pelo outro lado, o Chega Mais colocou em quadra jogadores veteranos. A partida que durou cerca de 50 minutos terminou empatada em 7 a 7, com gols de Vinny, três vezes, Jander, duas, Lucas e Alberto para os pousoalegrenses.

Já no segundo quadro, a outra parte da partida, o Pouso Alegre Futsal contou com o reforço do goleiro Rodrigo e Alex, campeões da Taça EPTV em 2009 pela cidade, e uma das novidades para a disputa da competição este ano, o jovem e habilidoso Léo. E foi com esses jogadores que a equipe pousoalegrense conseguiu segurar o Chega Mais, que pressionou durante os quase 50 minutos de jogo.

Assim como no primeiro período, a partida terminou empatada novamente em 7 a 7. Léo, quatro vezes e Alex, três, marcaram para o Pouso Alegre Futsal. Apesar da superioridade do adversário, André Fabiano Barreto colocou todos os seus atletas em quadra, inclusive os jovens Lucas, Jander e Lucas Silveira e em certos momentos, chegou a ficar na frente do marcador, mostrando bastante disciplina e tranquilidade.

“Jogamos em uma quadra pequena, o que obriga o jogador a ficar ligado o tempo todo. Foram dois jogos bem corridos, de muita movimentação e lances técnicos. Apesar disso, nossa equipe mostrou maturidade e confiança, deixando o adversário jogar, mas no momento certo, impondo o seu jogo também”, comenta o treinador pousoalegrense, que não pode contar com cinco atletas de Pouso Alegre, inscritos na Taça EPTV de Futsal 2012.

André Fabiano Barreto acredita que o amistoso vai trazer muitos benefícios para a equipe, pois os jogadores, muitos deles jovens, enfrentaram um adversário de qualidade e mais experiente. “Do outro lado tinham jogadores rodados no Brasil e até mesmo fora do país. E isso é importante, pois deu para perceber que apesar da qualidade, eles não se importavam em ceder a posição para um companheiro. Essa consciência é necessária para nós”.

Nenhum comentário: