quinta-feira, 28 de junho de 2012

Caratecas pousoalegrenses chegam ao Peru para brigarem por medalhas



A dupla de caratecas da Academia Minas-Kan/Biolab, Jéssica da Dalt Cândido, de 21 anos e Renata Tiyoko Hokari Couto, de 13 anos, já está em Lima, no Peru, para disputar o Campeonato Sul-americano de Karatê. As pousoalegrenses vão representar o Brasil em mais uma competição internacional e querem voltar para a Terra do Mandu com uma medalha na bagagem.

Na quarta-feira (27), as atletas confirmaram as suas inscrições e fizeram a pesagem. As lutas tiveram início no mesmo dia, no entanto as pousoalegrenses ainda não pisaram no tatame. Renata Tiyoko Hokari Couto vai começar a disputar o Campeonato Sul-americano de Karatê nesta quinta-feira (28) e Jéssica da Dalt Cândido, nesta sexta-feira (29). A competição segue até o próximo sábado (30).

A busca por medalhas

Apesar da pouca idade, Renata Couto já possui nove títulos mineiros e um brasileiro. A sua vaga para a Seleção Brasileira de Karatê foi conquistada na seletiva nacional, realizada pela CBK, em abril na cidade de São Paulo. Essa será a primeira vez que a atleta de Pouso Alegre participa de uma competição internacional, ao contrário de Jéssica da Dalt, que busca a sua nova medalha fora do país.

No último mês, a medalhista olímpica de Pouso Alegre esteve em Manágua, capital da Nicarágua, para participar do Campeonato Pan-americano de Karatê. Porém, Jéssica da Dalt ficou apenas entre as oito melhores atletas da competição, adiando a conquista de mais uma medalha para o seu vasto currículo. Agora, a atleta da Minas-Kan/Biolab deposita as esperanças no Sul-americano.

As atletas pousoalegrenses são patrocinadas pela Biolab Farmacêutica e serão acompanhadas no Sul-americano de Lima, pelo técnico da Seleção Mineira de Karatê e da Academia Minas-Kan, Alessandro da Silva NG. Jéssica da Dalt conta também com o apoio da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, onde cursa o último ano de Fisioterapia, através de bolsa integral, em virtude de suas conquistas no esporte.

Nenhum comentário: