segunda-feira, 25 de junho de 2012

No jogo dos apagões, Andorinha vence Flamina e se classifica na Copa COE



Em um confronto muito equilibrado disputado no domingo (24), o Andorinha superou a pressão imposta pelo adversário e as quedas de energia no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, para derrotar o Flamina por 1 a 0, pela última rodada do grupo H na primeira fase da Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O gol da vitória foi marcado por Zé Bangu, ainda no primeiro tempo.

O duelo mais esperado da chave começou com o Flamina partindo para cima do Andorinha. A equipe campeã da Copa COE em 2009, manteve a posse de bola nos primeiros minutos e tentou surpreender o adversário pelos lados do campo. No entanto, na primeira oportunidade criada pelo Andorinha a  rede balançou. Aos 18 minutos da primeira etapa, Zé Bangu roubou a bola no meio e bateu com muita categoria de fora da área, no ângulo de Tiziu.

Depois do gol, a equipe de Ipuíuna não se retraiu e continuou tocando a bola, dominando assim o jogo. O Andorinha criou algumas chances, mas o goleiro do Flamina estava atento as jogadas e fez importantes defesas. O seu time, um pouco nervoso, até tentou pressionar nos minutos finais do primeiro tempo, mas foi parado no bloqueio rival e o placar de 1 a 0 foi levado para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a energia do estádio municipal Capitão Nelson Massafera passou a cair e o jogo foi paralisado por cinco vezes. As quedas de energia prejudicaram as duas equipes, principalmente o Flamina que buscava o empate para garantir uma melhor classificação para a segunda fase da Copa COE. Aos 22 minutos, o atacante Matheus chegou a acertar um chute na trave, assustando o Andorinha.

Porém, aos 26 minutos do segundo tempo, a energia caiu pela sexta vez e o jogo foi encerrado. A atitude tomada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima não agradou os jogadores do Flamina, que não aceitavam o fim da partida. Alguns atletas mais exaltados da equipe do Jardim Yara chegaram a ofender a arbitragem e até mesmo os membros da Comissão Organizadores de Esportes, entidade que promove a competição.

Segundo Benedito Salvador Barbosa, o Dito Cantareira, os organizadores da Copa COE devem se reunir esta semana para definirem quais atitudes vão tomar em relação ao jogo, encerrado aos 26 minutos da segunda etapa e também com os jogadores do Flamina. “Faz seis anos que organizamos este campeonato e nunca tinha acontecido isso. Vamos nos reunir para saber o que devemos fazer”, disse em entrevista a Rádio Clube de Pouso Alegre.

Com o resultado, que deve ser mantido, a equipe de Ipuíuna garantiu vaga na próxima fase da competição, assim como o Flamina – ambos com seis pontos. Quem também ficou com está pontuação no grupo H e se classificou foi o Belo Horizonte FC. A equipe venceu o Polvilho Três Irmãos pelo placar de 3 a 2, no domingo (24). Gilson duas vezes e Luis Paulo marcaram para o BHFC, enquanto Leandro e Gilson fizeram para o eliminado Polvilho.

Goleadas e classificação

No sábado (23) foram disputados dois jogos pelo grupo G da Copa COE, que definiram mais três classificados para a próxima fase da competição de futebol amador. No primeiro duelo, a equipe do Santos América atropelou o Juventude São Cristóvão por 10 a 2 e ficou com a liderança. Netinho, três vezes, Lucas, duas vezes, Nei, Rubinho, Airan, Vaninho e Rafael marcaram na goleada – William e Vaninho (contra) fizeram para o adversário.

Logo em seguida, uma nova goleada definiu os demais classificados. Natércia bateu a CAPEA pelo placar de 4 a 1 e garantiu a vice-liderança da chave, deixando a equipe do bairro Cidade Jardim com a terceira posição. Adriano, Luis Paulo, Edimar e Paulo Henrique fizeram os gols de Natércia, enquanto Josemar descontou para a CAPEA, que antes do início da rodada liderava o grupo, mas com o resultado quase ficou fora da próxima fase.

Nenhum comentário: