segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Real Madrid abre Taça Minas/São Paulo de Futsal, em Paraisópolis



Começa nesta segunda-feira (9), a 10ª edição da Taça Minas/São Paulo de Futsal. O tradicional evento disputado na cidade de Paraisópolis reúne 12 equipes de cidades do interior de São Paulo e Sul de Minas, entre elas Pouso Alegre, que será representada no torneio masculino e veterano pelo Real Madrid e no feminino pelas Garotas da AABB, comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira.

A bola rola primeiro para os homens, que nesta segunda-feira (9) entram em quadra para enfrentar o Real Califórnia, da cidade de Campos do Jordão. O duelo que marca a abertura da competição será disputado no ginásio poliesportivo de Paraisópolis, às 20h30min. Real Madrid está no grupo C, ao lado da ADC Ford, de Taubaté e da equipe de Campos do Jordão. As duas melhores equipes do grupo se classificam para as quartas de final.

O campeonato conta ainda com a participação da Magrife Modas, de Paraisópolis, Piranguinho e Santo Antônio do Pinhal, na chave A. No grupo B estão Yoka/Funarte/Tim/Meta Empreendimentos Esportivos, de Guaratinguetá, Cambuí e Vila Rica, de Campos do Jordão. Ouros Futsal, de Conceição dos Ouros, São Bento do Sapucaí e Ponte de Ferro, da cidade de Paraisópolis, compõem a chave D.

Veterano

Simultaneamente com a competição masculina livre, acontece o torneio de veteranos. A Taça Minas/São Paulo de Futsal para Veteranos terá a participação também do Real Madrid. Nessa categoria, são ao todo nove equipes, que estão divididas em três grupos, aonde vão se classificar os dois melhores de cada chave, mais as duas melhores terceiras colocadas, para a segunda fase. Real Madrid está no grupo C, ao lado de ADC Delphi, de Paraisópolis e Conceição dos Ouros. A equipe pousoalegrense estreia nesta segunda-feira (9), contra o ADC Delphi, às 19h30min, no ginásio poliesportivo de Paraisópolis. O torneio de veteranos também se encerra no dia 10 de fevereiro, assim como nas demais categorias.

Feminino

As Garotas da AABB, representantes de Pouso Alegre na Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino, estréiam nesta terça-feira (10), às 10h30min. A equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira enfrenta Itajubá na estreia do torneio, reeditando as quartas de final da última Taça EPTV de Futsal Feminino, onde Pouso Alegre ficou com o vice-campeonato em dezembro de 2011.

A competição feminina será disputada este ano por 9 equipes. Pouso Alegre está no grupo B, ao lado de Intercampos, de Campos do Jordão e Itajubá, primeiro adversário. Os demais grupos do torneio são compostos por EC São José, de Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Chateu Montplie, de Campos do João, no A, e no C, Aparecida do Norte, Pindamonhangaba e Congonhal.

Após a primeira fase, onde as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas para a segunda fase, que passa ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo até a final. Para a disputa da Taça Minas/São Paulo de Futsal 2012, as Garotas da AABB terão o apoio do Colégio Poliedro/Bandeirantes e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


Nenhum comentário: