sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ex-treinador do PAFC desperta interesse de equipes tradicionais



Paulo Roberto Santos, 53 anos, está há mais de duas décadas trabalhando como treinador de futebol. No mundo da bola, o comandante que iniciou sua carreira no Pouso Alegre FC, em 1988, ganhou o apelido de “Luxemburgo do Interior”, pelo destaque obtido no futebol paulista, em especial no Rio Claro, onde conquistou quatro acessos consecutivos, levando a modesta equipe a elite estadual.

Após o feito histórico, alcançado em 2007, Paulo Roberto deu início a sua peregrinação pelo futebol nacional. Com passagens pelo Paysandu, Ituiutaba, atual Boa Esporte e outras equipes do futebol paulista, com destaque no Atlético Sorocaba, atualmente o treinador está sem clube. No entanto, graças ao currículo vitorioso, Paulo Roberto vem recebendo sondagens de diversos clubes, principalmente do nordeste.

A última equipe que o procurou foi o Confiança, da primeira divisão do futebol sergipano. “Eles mandaram as passagens e fomos lá conhecer a boa estrutura do clube, mas como estávamos apalavrados com o Barbarense, acabamos não fechando com o Confiança. Mas gosto muito do trabalho e da estrutura dos clubes no Nordeste e quem sabe poderei comandar um time de lá”, explicou Paulo Roberto, que em 2011 quase acertou com o CRB, de Alagoas.

A relação com o Barbarense, que na oportunidade interferiu na negociação com a equipe nordestina, já foi desfeita. “Em setembro, fomos contratados pela diretoria da União Barbarense e já estávamos com o elenco praticamente montado para a disputa do Paulista, mas em outubro eles me ligaram desfazendo tudo por questões financeiras”, disse o treinador a um portal de notícias do interior paulista.

Enquanto analisa as propostas de trabalho para a atual temporada, Paulo Roberto seguiu sua preparação para um novo desafio. No último mês, o treinador participou do Fottecon, evento realizado todos os anos na cidade do Rio de Janeiro e que reúne profissionais do futebol de todo o mundo. “Participei do Footecon pela segunda vez. É um encontro que acrescenta muito para nós profissionais de futebol”, comentou.

Histórico

Paulo Roberto iniciou sua carreira de treinador no Pouso Alegre Futebol Clube, onde conquistou o acesso com o Dragão a elite do Campeonato Mineiro em 1988. O feito chegou a ser repetido pelo treinador nos anos seguintes, com o Minas, de Boa Esperança e Alfenense, de Alfenas. Mesmo com pouco tempo desempenhando a função, em 1994, Paulo Roberto foi contratado pelo Gama, onde conquistou dois títulos do Distrito Federal.

Após a brilhante passagem pelo futebol candango, o treinador chegou ao Rio Claro, em 2000, onde viveu o ápice de sua carreira. Paulo Roberto pegou o Galo Azul na série B2 do Campeonato Paulista, a quinta divisão e levou o clube até a elite estadual, em seis anos de trabalho. O treinador foi campeão também pelo Atlético Sorocaba, que em 2008 conquistou a Copa Paulista, título que deu direito ao clube a disputar a Copa Brasil.

Com informações e foto Futebol Interior

Nenhum comentário: