segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Copa COE: reunião vai definir participantes e sistema de disputa



A Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, terá novidades em 2012. Diferente dos anos anteriores, agora a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, irão promover a competição com 40 equipes. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (10), a partir das 19 horas, no Sport’s Bar, quando os organizadores vão se reunir com os representantes das equipes.

De acordo com Clóvis Massafera Pereira, presidente das entidades que promovem a competição de futebol amador, a novidade visa oferecer a oportunidade de mais times disputarem a Copa COE. “Queremos dar a chance para novas equipes participarem do campeonato. Ano passado fizemos a Pré-Copa COE, mas a nossa idéia agora é que todos entrem direito para a disputa do título. Muitos times nos procuraram durante o ano passado, com a intenção de participarem”, comenta.

Além do aumento no número de participantes, Clóvis Massafera Pereira conta que a Copa COE 2012 trará outras novidades para as equipes. Segundo o presidente da COE e da Acelempa, será premiado no final do torneio os campeões e vice-campeões com troféus e medalhas, o artilheiro, a defesa menos vazada, a equipe mais disciplinada, o atleta revelação e a melhor comissão técnica. “Os campeões serão premiados também com a quantia de R$ 3 mil e o vice-campeão com R$ 1 mil”.

A principio os participantes da Copa COE 2012 serão as mesmas equipes que disputaram o último torneio, com exceção do Aliança, que será punido devido ao não comparecimento a uma partida da primeira fase da competição em 2011. “Temos ser justos com todos e dar prioridade para aqueles que jogaram ano passado. As 31 equipes estão garantidas. As demais vagas serão dadas as equipes que jogaram a Pré-Copa COE”, completa o presidente da COE e da Acelempa.

Se confirmado os 40 participantes, Clóvis Massafera Pereira adianta que a competição terá 10 grupos de quatro equipes este ano. As equipes devem jogar entre si na primeira fase, classificando os melhores colocados de cada chave, mais os seis melhores segundos colocados. O presidente das entidades que promovem o torneio afirma que a Copa COE deve começar em março e terminar em setembro.

Nenhum comentário: