segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Karate

Pousoalegrenses se destacam no panamericano de Karate



A dupla Ana Júlia e Bruno brilharam no Campeonato Panamericano de Karate, disputado na cidade de São Paulo durante o último final de semana. Os pequenos pousoalegrenses conquistaram a medalha de bronze em suas respectivas categorias e modalidades.

Lutando no ginásio do Ibirapuera, os alunos da Academia Dan Kyu, treinados pelo Professor Nelci, alcançaram seus objetivos, que era de subir ao pódio na competição internacional. “O campeonato foi muito difícil. Enfrentei atletas de faixa mais alta e mesmo assim fiquei com o bronze. Quero continuar treinando para seguir minha carreira”, comenta Ana Júlia, de apenas 9 anos.

Acostumada a vencer a pequena karateca de Pouso Alegre já conquistou 30 medalhas em cinco anos de luta. Segundo a atleta, a mais importante é a última, a medalha de bronze no Campeonato Panamericano, nas modalidades Kata e Kumite. “Lutei muito para conquistar todas, mas esta do Panamericano é especial, pois enfrentei atletas de 23 países diferentes”, completa.

O jovem Bruno não pensa diferente. Para o fã de Bruce Lee, a medalha mais importante entre as mais de 30 conquistadas até hoje, é a do Campeonato Panamericano. “Fiquei muito feliz com esse conquista. Não quero parar de lutar. Um dia quero conquistar a faixa preta e ensinar aquilo que venho a aprendendo”, disse o pequeno Bruno, que para lutar em São Paulo contou com o apoio dos pais e da professora Roseli.

A próxima disputa da dupla é a quarta etapa do Campeonato Mineiro, em Poços de Caldas. Além dessa competição, os pousoalegrenses pretendem participar do Brasileiro de Karate, que será realizado ainda este ano, na cidade de Fortaleza, Ceará. A dupla e o professor Nelci, agradecem ao apoio dado pela secretaria municipal de Esportes e Lazer, através do João do Karate e ao Projeto Social Prossan.

Nenhum comentário: