Ouro Fino é campeão da Copa COE 2011
Depois de 142 dias, 62 jogos, 344 gols marcados, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais chegou ao seu duelo final. De um lado Ouro Fino, comandado pelo ex-jogador do Pouso Alegre FC Humberto, do outro a equipe do Sport São João, que depositava no atacante Niquimba, a esperança de ficar com o título, que até então, era inédito para ambos os times. E para acompanhar a decisão, disputada na tarde de domingo (7), mais de duas mil pessoas na arquibancada, além de diversas autoridades nas cabines, do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.
Sem surpresas
Considerada favorita ao título, a equipe de Ouro Fino buscou o gol desde o apito inicial. Com toques rápidos no setor ofensivo, os Meninos da Porteira envolveram os adversários e foi justamente na triangulação entre Bruno e William que a rede balançou. Aos 18 minutos, o atacante de Ouro Fino recebeu belo passe de William, se livrou da marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Luiz Fernando.
Mesmo em vantagem no placar, Ouro Fino não diminuiu o ímpeto e continuou pressionando o Sport São João, que não conseguia criar nenhuma jogada. Aos 30 minutos, após tabelar na entrada da área, a bola ficou com o atacante Piá, que virou e bateu cruzado, sem chance para o camisa 1 adversário. Placar ampliado no bairro São João: 2 a 0.
Perdido em campo, a situação do Sport São João só melhorou quando Ouro Fino perdeu o zagueiro Tabaco expulso. O camisa 4 recebeu o segundo cartão amarelo e acabou prejudicando sua equipe. Com um jogador a mais, a equipe da casa partiu para cima e diminuiu antes do intervalo. Aos 45 minutos, Luizão colocou a mão na bola, dentro da área, e o pênalti foi marcado. Niquimba, o artilheiro da competição, bateu e fez seu 10° gol.
Contra-ataque mortal
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Sport São João mudou sua equipe. Guina colocou o meia Adriano e tentou pressionar o adversário, que mesmo com 10 em campo soube controlar a pressão dos donos da casa – Renan fez importantes defesas. Com Piá e Alexandre mais recuados, os Meninos da Porteira chegavam ao gol adversário somente nos contra-ataques e foi em uma escapada do meia Paulinho, que o camisa 10 de Ouro Fino marcou o terceiro do seu time. De barriga, Alexandre colocou a bola para o fundo da rede: 3 a 1.
Depois do terceiro gol, Ouro Fino ficou apenas se defendendo. Poucas chances de gols surgiram. A equipe do Sport São João tentou de todas as maneiras diminuir o placar, mas o esforço dos seus atletas foi em vão. Até mesmo com o zagueiro Miguélão jogando no ataque e a entrada do atacante Clemilson, a rede não balançou mais. Ouro Fino segurou os adversários por baixo e por cima, e após o apito final do árbitro Daniel Eduardo Gonçalves pode comemorar o título. Alegria da torcida dos Meninos da Porteira, campeão da Copa COE 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário