segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Futebol

Campeonato Municipal começa com goleada


A bola voltou a rolar no Manduzão. O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi recebeu no sábado (6) a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Base. O evento que contou com a presença de centenas de crianças de Pouso Alegre, além de diversas autoridades, marca o início de uma nova fase na secretaria municipal de Esportes e Lazer, que é a promoção de competições ligadas ao futebol. Na partida inaugural, pela categoria sub-15, o Pousoalegrense FC bateu o Estrela Azul FC pelo placar de 8 a 0.

Idealizado pelo diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Campeonato Municipal de Futebol de Base, que se encerra no dia 10 de dezembro, reúne 21 equipes de Pouso Alegre, que foram divididas em duas categorias. A sub-13 vai ter 10 times, enquanto a sub-15 será disputada por 11.

Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. As três melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase, onde irá reunir seis equipes, que jogarão entre si. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga na semifinal. A partir dessa fase os jogos passam a ser disputados de forma eliminatória, o mata-mata, seguindo assim até a grande decisão.

No grupo A, da categoria sub-13 estão às equipes do Pousoalegrense FC, Estrela Azul, Forcraques, Padre Mário e CAPEA. Já na chave B, estão às equipes do RA Soccer, AABB, Santos Independente, JUVENE e Flamina. A categoria sub-15 mantém as equipes no mesmo grupo, com exceção da chave A, que terá a presença do Clube de Campo Fernão Dias, que vai participar do torneio somente nessa categoria.

Pronunciamentos e homenagem

Depois de quase 20 anos longe de Pouso Alegre José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta retornou a sua terra natal. Com experiências no futebol do interior de São Paulo e Japão, o pousoalegrense assumiu o cargo de diretor de futebol do município em junho. Dois meses depois, o ex-atleta do Santos FC coloca em pratica seu primeiro projeto, o Campeonato Municipal de Futebol de Base.

“Nosso trabalho é muito árduo, a responsabilidade de trabalhar com jovens é grande. Mas, tenho certeza que com a dedicação e apoio que nós temos da administração municipal, vamos fazer com que o sonho desses jovens, se torne realidade. Um dia já estive nessa situação. Corri atrás do meu sonho e pude jogar futebol profissionalmente. Quero que isso aconteça com muitos jovens de Pouso Alegre”, comenta Zé Carlos.

Entusiasmado com a festa e com a presença dos jovens no estádio Manduzão, o prefeito Agnaldo Perugini disse em seu pronunciamento, que é uma satisfação enorme ajudar a promover um campeonato de tanta importância para a cidade de Pouso Alegre. O prefeito, junto do secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karate, ainda prestou uma homenagem póstuma a Airton Custódio, treinador falecido que dá nome ao troféu do Campeonato Municipal.

Nenhum comentário: