segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Futebol

Sport São João e Ouro Fino vencem e estão na final da Copa COE


Os dois finalistas da Copa COE 2011 foram conhecidos neste último final de semana após a disputa de partidas emocionantes, que levaram um grande público ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera. E a decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será realizada entre Ouro Fino e Sport São João, equipes que chegam pela primeira vez a final da competição, que está em sua quinta edição. O jogo decisivo será disputado no próximo domingo (7), às 16 horas.

Classificação suada

Em busca do bicampeonato, o Flamina chegou à semifinal da Copa COE como favorito. Dono da melhor campanha da primeira fase, goleada nas oitavas e classificação sobre o Clube de Campo Pouso Alegre nas quartas, a equipe do Jardim Yara enfrentou no domingo (31), pela semifinal, o Sport São João, que depois de quatro anos longe da fase decisiva do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais voltava a brigar pelo título.

Com o histórico de confrontos entre as equipes ao seu favor (dois jogos, duas vitórias nos pênaltis), o Flamina acabou sendo surpreendido logo no início da partida. Antes do segundo minutos de jogo, o lateral esquerdo do Sport São João invadiu a área e bateu no ângulo do goleiro Rogério, que substituía Tiziu. Melhor em campo, o Sport voltou a marcar sete minutos mais tarde. Na cobrança de escanteio, Hermínio subiu sozinho e marcou de cabeça.

O Flamina procurou reagir rapidamente e conseguiu. Um minuto depois, Nei bateu falta de longe e acertou o canto do goleiro Preto, que foi atrapalhado por um desvio em seu companheiro. A rede do Sport voltou a balançar pouco tempo depois com Maurinho, mas o auxiliar Luis Carlos Batista viu impedimento do artilheiro do Flamina. Jogadores reclamaram bastante.

E foi na cobrança do impedimento mal marcado que o Sport São João ampliou a vantagem. Preto cobrou o tiro livre indireto e a bola acabou entrando para o fundo da rede de Rogério. Luis Carlos da Silva, árbitro da partida, validou o gol do goleiro e a equipe do bairro São João fez 3 a 1, placar da etapa inicial. No intervalo, Anderson, jogador e treinador do Flamina cobrou bastante seus companheiros.

E a conversa surtiu efeito. O Flamina voltou para o segundo tempo pressionando o Sport São João e aos nove minutos diminuiu com Dudu, de cabeça. Após o gol, Flamina seguiu melhor na partida, criando algumas chances, mas aos 30 minutos, Niquimba aproveitou a falha do goleiro Rogério e empurrou a bola para o fundo da rede. Mesmo em desvantagem, o Flamina seguiu em busca dos gols e diminuiu com Sandrinho aos 37.

Depois do terceiro gol, Flamina seguiu pressionando, mas o Sport São João conseguiu segurar o adversário. Com a vitória por 4 a 3, a equipe do bairro São João chega pela primeira vez a final da Copa COE. Para a decisão, o técnico Guina vai poder contar com as voltas de Luiz Fernando e Helinho, que cumpriram suspensão na semifinal.

Vitória e superação

Na outra semifinal da Copa COE, disputada no sábado (30), Ouro Fino e Ice Bom fizeram um grande duelo. Sem cometer erros, a equipe de Ouro Fino venceu Ice Bom por 3 a 0 e também chega a final do torneio pela primeira vez. O primeiro gol da partida foi marcado aos nove minutos pelo meia Alexandre, que completou o cruzamento de Paulinho, após falha do lateral esquerdo Ederson.

Após o susto, a Ice Bom passou a controlar o jogo, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. Rafael e Casinha tiveram algumas oportunidades, mas a bola não entrava. O goleiro de Ouro Fino, Renan fez importante intervenções e contribui para o resultado na etapa inicial: 1 a 0 para os Meninos da Porteira. Mesmo em vantagem, Humberto mudou a equipe de Ouro Fino, para arrumar o setor defensivo.

Jabá entrou no lugar de Luizão e passou a marcar individualmente Rafael, atacante da Ice Bom que levava mais perigo ao adversário. Outra mudança feita pelo treinador de Ouro Fino, foi a entrada de Ivan no lugar de Marquinhos. E foi dele o segundo gol da partida. Ivan recebeu belo cruzamento de Alexandre e livre mandou a bola de cabeça para o fundo da rede. Edson não pode fazer nada.

Atrás no placar, o Ice Bom voltou a criar algumas chances, mas a defesa de Ouro Fino, bem postada em campo, impedia as finalizações de Casinha e Cia. No fim do jogo, já nos acréscimos, Zé Augusto fez o terceiro e último gol do jogo, batendo cruzado no canto esquerdo de Edson: 3 a 0, Ouro Fino na final. E para a decisão, os Meninos da Porteira terão a volta do artilheiro Piá, que não pode jogar contra a Ice Bom devido à suspensão.

Nenhum comentário: