sexta-feira, 29 de julho de 2011

Futebol

Copa COE: finalistas serão conhecidos neste final de semana


O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE está chegando ao fim. A competição disputada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, vai conhecer seus finalistas neste final de semana. No sábado (30), às 16 horas, Ouro Fino enfrenta a Ice Bom e no domingo (31), no mesmo horário, a equipe do Flamina pega o Sport São João pela fase semifinal do certame.

Duelo regional

Depois de enfrentar o Andorinha de Ipuíuna na primeira fase, o Napoli Controle, formado por jogadores de São Gonçalo do Sapucaí nas oitavas e eliminar o Paineiras, que tinha como base atletas de Estiva, chegou à vez da Ice Bom enfrentar Ouro Fino na competição. O duelo, além de definir o primeiro classificado para a decisão, marca o encontro de duas grandes equipes da Copa COE que já foram eliminadas na fase semifinal e não querem que isso se repita.

A Ice Bom vai contar novamente com seu artilheiro Casinha. No último jogo da equipe, o atacante marcou dois gols na goleada sobre o Paineiras e entrou na briga pela artilharia. No entanto, segundo o próprio atleta, o seu maior objetivo é chegar à decisão da Copa COE com a Ice Bom. Para não ficar na semifinal novamente, como aconteceu em 2008, quando a equipe foi eliminada pela Ponte Preta, os jogadores prometem muito empenho.

Assim como a Ice Bom, Ouro Fino nunca chegou à decisão da Copa COE. Eliminado ano passado pelo Algodão na disputa de pênaltis, os “Meninos da Porteira” que são comandados por Humberto, ex-jogador do Pouso Alegre FC, querem fugir das penalidades e tentar a classificação de forma tranquila, assim como aconteceu nas oitavas de final este ano, quando Ouro Fino venceu por 6 a 3.

No entanto, Ouro Fino não vai contar com seu principal jogador, o atacante Piá. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, o artilheiro da equipe é peça importante no esquema tático do técnico Humberto. Com isso, a responsabilidade dos gols deve cair sobre o meia Alexandre, atleta que já passou pelo futebol pousoalegrense quando defendeu o Guarani no Campeonato Mineiro de Júnior, em 2007.

A busca pelo bi

Campeão em 2009, o Flamina é a única equipe que pode se sagrar bi-campeã este ano. O Cantareira, primeiro campeão da Copa COE, foi eliminado nas oitavas de final, mesmo fase onde a Ponte Preta caiu. O outro time que brigava pelo segundo título, o Clube de Campo Pouso Alegre acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo próprio Flamina. E é pelo sonho de mais uma conquista, que o Flamina vai para cima do Sport São João.

Dono da melhor campanha na atual edição do torneio, melhor ataque e defesa menos vazada, o Flamina é considerado favorito para o duelo de domingo (31). O único desfalque da equipe para a partida contra o Sport São João é o volante Gordo, suspendo pelo segundo cartão amarelo. Novamente, a esperança de gols da equipe está depositada na dupla Maurinho e Celinho, artilheiros do Flamina na competição.

Pelo outro lado, o grande trunfo é Fabiano Niquimba. Artilheiro da competição ao lado de Kléber, com oito gols, o atacante promete se esforçar ainda mais para levar sua equipe a decisão, feito que seria inédito para o clube que completa em 2011, 20 anos de história. Até esta edição da Copa COE, o Sport São João conseguiu chegar até a semifinal, fato que aconteceu em 2007. Na ocasião, o Sport perdeu para o Cantareira.

Para não ser eliminado novamente na semifinal, a equipe comandada por Guina espera surpreender o Flamina com uma forte marcação no meio de campo. Além disso, o Sport São João conta com a volta do meia Danilo, que cumpriu suspensão diante do Algodão nas quartas de final. Em contrapartida, a equipe não terá seu goleiro titular, Luiz Fernando, expulso no último jogo e os meias Helinho e Adriano, ambos suspensos pelo segundo amarelo.

Nenhum comentário: