sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Futebol

A bola vai rolar pelo Campeonato Municipal de Base


Começa neste sábado (6), Dia de Bom Jesus, o 1° Campeonato Municipal de Futebol de Base, promovido pela secretaria municipal de Esportes e Lazer. A abertura do evento está prevista para iniciar às 14 horas, no estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão e terá a apresentação de todas as equipes participantes, além das autoridades municipais, que vão acompanhar o desfile dos atletas e o Hino Nacional.

Após a cerimônia, a bola vai rolar para Pousoalegrense FC e Estrela Azul FC, pela categoria sub-15. Os demais jogos seguirão na próxima semana, conforme a tabela divulgada no último mês. Ao todo, 21 equipes de Pouso Alegre, divididas em duas categorias, a sub-13 e sub-15, vão participar do Campeonato Municipal de Futebol de Base, que se encerra no dia 10 de dezembro. Além do estádio municipal, o campo do Bangu, no bairro São Cristóvão, no estádio Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no São Cristóvão e o estádio Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João serão palcos dos jogos do certame.

Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. As três melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase, onde irá reunir seis equipes, que jogarão entre si. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga na semifinal. A partir dessa fase os jogos passam a ser disputados de forma eliminatória, o mata-mata, seguindo assim até a grande decisão.

No grupo A, da categoria sub-13 estarão às equipes do Pousoalegrense FC, Estrela Azul, Forcraques, Padre Mário e CAPEA. Já na chave B, estarão às equipes do RA Soccer, AABB, Santos Independente, JUVENE e Flamina. A categoria sub-15 mantém as equipes no mesmo grupo, com exceção da chave A, que terá a presença do Clube de Campo Fernão Dias, que vai participar do torneio somente nessa categoria.

Nenhum comentário: