terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vôlei

Copa Cimed de Vôlei pode ser realizada em PA novamente


Está em fase de negociação à vinda de mais uma Copa Cimed de Voleibol para Pouso Alegre. A informação foi confirmada na tarde de terça-feira (2) pelo secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues. Segundo João do Karate, a diretoria do Grupo Cimed o procurou para uma reunião onde seria discutida a possibilidade da realização da competição, que em 2010 reuniu quatro equipes do vôlei nacional, como Montes Claros, Volta Redonda, Minas e Cimed.

“Entraram em contato comigo ontem (segunda-feira) para agendarem uma reunião, onde vamos conversar sobre a realização da competição em Pouso Alegre. Estamos aguardando a definição desse encontro entre a empresa e a Prefeitura Municipal para sabermos como será realizada a competição, quais equipes vão jogar, quando terá início, entre outros detalhes”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, João do Karate.

Participantes

Cogita-se a possibilidade das equipes da Cimed/Sky, RJX do Rio de Janeiro, Volta Redonda e possivelmente o Cruzeiro de Belo Horizonte, participarem da Copa Cimed de Vôlei em Pouso Alegre este ano. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Voltaço, o convite para disputar a competição foi feito na segunda-feira (1°). A expectativa é que o torneio seja realizado na segunda quinzena de agosto como preparação para a Superliga Masculina de Voleibol.

Na nota divulgada a imprensa, o gerente de vôlei do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes, confirmou a participação dos Gigantes de Aço, além de afirmar que o campeonato é o melhor teste para os times que vão disputar a Superliga no segundo semestre. “No ano passado fomos os únicos a vencer o Cimed, que na época era a melhor equipe do país. Este ano temos um grupo mais forte e encarar as grandes estrelas do vôlei nacional é a melhor maneira de testar a nossa equipe”, disse.

Em 2010

A Copa Cimed de Voleibol em 2010, realizada no ginásio Rosão, teve a participação de quatro equipes do vôlei nacional: BMG/Montes Claros, Volta Redonda, Vivo/Minas e Cimed estiveram em Pouso Alegre por quatro dias para disputar o torneio. Ao todo foram jogados sete jogos na cidade e o grande campeão da Copa Cimed foi a equipe do Norte de Minas, o BMG/Montes Claros. Na final, a equipe bateu o Vivo/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 17/25, 25/23 e 25/23.

Na partida, que durou 1h54min, o BMG/Montes Claros saiu na frente no primeiro set forçando o ataque com Leandrão e Bruno Zanuto. No segundo set, foi superado pelo Vivo/Minas. A reação veio nos sets seguintes, disputados ponto a ponto, mas a equipe montes-clarense manteve o ritmo do primeiro set e superou o time da capital mais uma vez, levando o troféu de campeão.

O BMG/Montes Claros foi campeão da primeira edição da Copa Cimed de Vôlei com: Rodriguinho, Tiago Salsa, Manius, Bruno Zanuto, Giovanni, Leandrão e Fábio Paes. Entraram: Alberto, Alemão e Rodrigo. O oposto Leandrão, foi o maior pontuador da partida final, com 26 pontos. O torneio serviu de preparação para os campeonatos estaduais e para a Superliga nacional de vôlei.

Estrelas

Assim como em 2010, quando André Nascimento, Anderson e outras estrelas do voleibol nacional estiveram em Pouso Alegre, caso o torneio volte a ser disputado na cidade este ano, os torcedores poderão ver de perto grandes jogadores. A equipe da Cimed/Sky, tetra-campeã da Superliga Nacional de Vôlei, tem em seu elenco jogadores como, Bruninho e Giba, ambos da Seleção Brasileira. Outro participante que pode trazer grandes estrelas do voleibol nacional, é a RJX, equipe recém criada, que tem como investidor Eike Batista, um dos empresários mais ricos do mundo. Os cariocas tem em seu elenco, atletas experientes e com passagens pela Seleção Brasileira, caso de Dante, Lucão e Théo.

Um comentário:

Cris Laurindo disse...

Amor, parabéns pelo sucesso do blog (mais de 40 mil acessos em um ano).Você é muito talentoso no que faz. Estarei sempre torcendo por você. TE AMO!