terça-feira, 2 de agosto de 2011

Karate

Alunos da Academia Dan Kyu vão participar de Campeonato Panamericano


Dois alunos da Academia de Karate Dan Kyu, comandados pelo professor Nelci, vão representar Pouso Alegre no Campeonato Panamericano da modalidade, na cidade de São Paulo. Ana Júlia e Bruno dão início à participação no torneio nesta quarta-feira (3) - a competição segue até domingo (7), no ginásio Ibirapuera.

Além da disputa da medalha de ouro na competição panamericana, o evento serve como seletiva da Seleção Mineira de Karate interestilos para os dois atletas. Ana Júlia já se sagrou campeã Mineira de Karate em Kata e Kumite, em sua categoria de 9 a 10 anos em 2010 e ficou em 3º lugar em Kata e Kumite no Campeonato Sul e Sudeste Brasileiro, este ano. Já o atleta Bruno, que luta na categoria mirim de 6 a 7 anos, sagrou campeão Mineiro em Kata e Kumite em 2010, e ficou com o título na Seletiva Nacional de Karate, realizada em Poços de Caldas, também no ano passado.

De acordo com o professor Nelci, os atletas se prepararam bastante para alcançarem mais um objetivo em suas carreiras. “Os dois atletas tem grandes chances de conquistar medalhas, seja de ouro, prata ou bronze. Este evento vai contar com atletas das categorias mirins, até Máster. Vários países estarão sendo representados no evento, que é realizado pela Confederação Brasileira de Karate do Interestilos”, comenta.

Nenhum comentário: