quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Futebol

Membro do COE afirma que competição de PA é a mais equilibrada do mundo


A qualidade dos jogos e a tradição adquirida ao longo dos anos fizeram com que a Copa COE fosse considerada pela Federação Mineira de Futebol como o maior torneio amador do interior de Minas Gerais. Agora, outro título que pode ser empregado a competição disputada no bairro São João é do mais equilibrado do mundo, de acordo com o levantamento feito por Bruno Clayton, membro da Comissão Organizadora de Esportes, entidade que dá nome e promove a competição.

Segundo Bruno Clayton, para afirmar o equilíbrio da Copa COE foi levado em consideração os cinco primeiros campeões dos principais torneios do mundo, como Campeonato Brasileiro, Espanhol, Italiano, Liga dos Campeões da Europa, Libertadores da América e até Copa do Mundo (confira abaixo). “Guardada as devidas proporções, podemos afirmar que a Copa COE é o torneio mais equilibrado do mundo. Na pesquisa vi que os maiores torneios de mundo tiveram campeões repetidos em suas primeiras edições, caso que não acontece na Copa COE”.

Em 2007, primeiro ano de disputa da Copa COE, o grande campeão foi o Cantareira, do bairro São João. No ano seguinte, o Cantareira chegou novamente na final, mas quem levou a melhor foi a Ponte Preta. Já em 2009, duas equipes chegaram a decisão de forma inédita e quem ficou com a taça de campeão foi o Flamina, do Jardim Yara. Ano passado, a história se repetiu, Clube de Campo Pouso Alegre e Algodão chegaram a final e o CCPA ficou com o título, inédito.

Este ano, duas equipes chegam à final também pela primeira vez: Sport São João e Ouro Fino disputam no domingo (7) mais um título da Copa COE, de onde saíra mais um campeão inédito. Cantareira, Ponte Preta, Flamina e CCPA, que poderiam buscar o bi, foram eliminados na fase de mata-mata da competição. “Nesse domingo vamos conhecer mais um novo campeão da Copa COE. Isso mostra que nossa competição é equilibrada. Contra números não há argumentos”.

Nenhum comentário: