quinta-feira, 7 de julho de 2011

Futebol

Torneio de veteranos no Jardim São João começa sábado


A Comissão de Esportes e Lazer do bairro Jardim São João, juntamente com a MD Eventos, dá início neste final de semana em seu primeiro campeonato de futebol amador. A Copa Pedro Marques da Silva de Futebol Veterano vai reunir 10 equipes de Pouso Alegre, que serão divididas em dois grupos. Os jogos vão ser disputados no estádio que leva o mesmo nome da competição, localizado no bairro Jardim São João, próximo ao CAIC.

No grupo A estarão as equipes do Douradense FC, Vila Nova FC, São Geraldo FC, Portuguesa FC e Tijuca FC. Já o grupo B será formado por Drogaria Americana, Santos Imbuía, AABB, Montanhês e São João FC. Na primeira fase, as equipes enfrentam os adversários da outra chave, classificando-se as quatro primeiras de cada grupo para as quartas de final, seguindo o campeonato com a fase semifinal e chegando a decisão.

De acordo com o regulamento da competição, os jogos serão realizados somente aos sábados e domingos. O primeiro duelo será disputado entre AABB e Vila Nova, às 15h30min deste sábado (9). Na sequência da primeira rodada jogam no domingo (10), às 9 horas, Drogaria America e Tijuca e logo depois, às 11 horas, Montanhês e Douradense. O campeonato está prevista para acabar no dia 1º de outubro.

Vantagem no mata-mata

As equipes classificadas a fase de quartas de final que tiverem melhor campanha entre os primeiros colocados dos grupos A e B enfrentaram as de pior retrospecto, que ficarem na segunda colocação das chaves – o primeiro colocado geral vai enfrentar o oitavo e assim sucessivamente. Além dessa vantagem no mata-mata, a equipe que tiver três pontos a mais conquistados na primeira fase em relação ao seu adversário, poderá jogar pelo empate na fase eliminatória. Caso contrário, os jogos decisivos serão realizados normalmente, como acontece nos demais

Número de atletas

Cada equipe poderá inscrever 22 jogadores na competição. É obrigatório que os times tenham no mínimo 14 atletas em suas primeiras partidas. O regulamento diz que as equipes participantes podem inscrever um goleiro, com idade mínima de 30 anos e um jogador de 38 anos, sendo liberadas as demais fichas de inscrição para jogadores acima de 39 anos. Como em todo campeonato amador de Pouso Alegre, o atleta só joga com a apresentação de um documento com foto.

Confira a tabela de jogos da competição:

Um comentário:

juberaldo disse...

ola...parabens pelo site e promoçao de campeonatos na cidade...divulguem mais...coloquem resultados dos jogos de cada rodada, para que possamos acompanhar cada uma delas e tambem seus detalhes... e dê uma força para os velhinhos no campeonato de veteranos...abraço e sucesso