quinta-feira, 7 de julho de 2011

Futebol

Campeonato Municipal de Base ganha nome e define participantes


Começa no próximo dia 6 de agosto, Dia de São Bom Jesus, padroeiro da cidade de Pouso Alegre, a primeira Copa Airton Custódio de Futebol de Base. O campeonato organizado pela prefeitura municipal, através da secretaria de Esportes e Lazer, definiu nesta quarta-feira (6) em reunião no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, o nome da competição, as equipes participantes, além do regulamento.

A Copa Airton Custódio terá a participação de 21 equipes de Pouso Alegre, que foram divididas em duas categorias. A sub-13 vai ter 10 times, enquanto a sub-15 será disputada por 11. Os participantes estarão em dois grupos em suas respectivas categorias, onde vão dar inicio a disputa do campeonato, que terá quatro fases e se encerra no dia 10 de dezembro, no estádio municipal Manduzão.

Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno e returno. As três melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase, onde irá reunir seis equipes, que jogarão entre si. Os quatro primeiros colocados conquistam vaga na semifinal. A partir dessa fase os jogos passam a ser disputados de forma eliminatória, o mata-mata, seguindo assim até a grande decisão.

No grupo A, da categoria sub-13 estarão às equipes do Pousoalegrense FC, Estrela Azul, Forcraques, Padre Mário e CAPEA. Já na chave B, estarão às equipes do RA Soccer, AABB, Santos Independente, JUVENE e Flamina. A categoria sub-15 mantém as equipes no mesmo grupo, com exceção da chave A, que terá a presença do Clube de Campo Fernão Dias, que vai participar do torneio somente nessa categoria.

Durante o conselho técnico na Acipa foi definido também o primeiro duelo da competição, que será entre Pousoalegrense FC e Estrela Azul. A partida acontece no dia 6, às 15h30min, logo após a abertura do evento que vai contar com a presença de todas as equipes no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi. O Manduzão será um dos palcos da Copa Airton Custódio, que ainda terá jogos no campo do Bangu, no bairro São Geraldo e no estádio Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no São Cristóvão.

“Esse campeonato de base é importante para Pouso Alegre, pois vai trabalhar com os jovens da cidade, é um passo fundamental para o desenvolvimento do esporte local. Pretendemos crescer ainda mais em relação as competições de futebol. A expectativa é criar no próximo ano um campeonato na categoria adulta, além desse torneio de base”, disse João Batista Rodrigues, o João do Karate, secretário de Esportes e Lazer, que esteve presente no conselho técnico da competição.

Confira a tabela de grupos da competição:

Nenhum comentário: