Ouro Fino e Estrela Azul conquistam vaga nas quartas da Copa COE
Sobrou emoção na rodada da Copa COE. Dois jogos bastante disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera definiram mais um confronto das quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Estrela Azul e Ouro Fino se enfrentam pela primeira vez na história da competição no próximo dia 16, após vencerem Cantareira e Vila Nova, respectivamente neste fim de semana.
Goleada
Ouro Fino e Vila Nova chegaram as oitavas de final de forma bem distintas. A primeira equipe é considerada favorita ao título, desde o início do campeonato, devido a invencibilidade que mantém na história da Copa COE e da terceira colocação na última edição. Já o Vila Nova, chegou a fase de mata-mata com apenas uma vitória em campo – a outra foi conquistada devido ao WO no duelo contra o Andorinha, na segunda rodada.
Com muitas novidades na escalação, as duas equipes fizeram uma partida bem disputada. Ouro Fino iniciou o jogo com 10 atletas em campo, com o treinador Humberto, ex-jogador do Pouso Alegre FC, tendo que jogar de lateral esquerdo e o volante Waguinho, sob as metas. Mesmo com a inferioridade numérica, quem abriu o marcador do jogo foram os “Meninos da Porteira”. Alexandre balançou as redes aos 12 minutos da etapa inicial.
Minutos depois de sair na frente, Ouro Fino ficou com 11 jogadores em campo, com a chegada do goleiro Rogério. No entanto, foi justamente após a chegada do goleiro que o Vila Nova conseguiu empatar. Aos 23 minutos, o meia Rick tabelou com Mandi e bateu rasteiro na saída de Rogério, igualando o placar do jogo. O empate durou pouco, pois dois minutos depois, Alexandre voltou a marcar. A frente no placar, Ouro Fino soube administrar o ímpeto adversário e fez o terceiro ainda na primeira etapa com Waguinho, que estava no gol.
Sem jogadores para realizar as substituições, o treinador e lateral esquerdo, Humberto continuou na etapa final. Ele acabou se deslocando para o ataque, enquanto o artilheiro Piá recuou para ajudar na marcação. O Vila Nova partiu para cima do adversário, mas não conseguiu converter a pressão imposta nos minutos inicias do segundo tempo em gol.
Quem balançou as redes foi Ouro Fino. Piá acertou um chute de longa distância e ampliou o placar para 4 a 1. Mesmo com três gols de desvantagem, a equipe do bairro São João não desanimou e diminuiu com Sapão, de falta, aos 19 minutos e Lequinho, aos 26 minutos. Porém, dois minutos depois, Ouro Fino pôs fim a reação do Vila Nova e voltou a marcar com Alex. Zé Augusto ainda fez o sexto para os “Meninos da Porteira”: 6 a 3. Ouro Fino classificado.
Pênaltis
Longe da fase de mata-mata há dois anos, o Cantareira chegou para o duelo das oitavas de final contra o Estrela Azul como favorito. A campanha da primeira fase, com direito a vitória sobre os atuais campeões, o Clube de Campo Pouso Alegre, deixou a torcida da equipe do bairro São João entusiasmada. Porém, o Estrela Azul voltou a surpreender, assim como na primeira fase e eliminou o Cantareira nas penalidades.
Como era de se esperar, quem comandou o primeiro tempo foi a equipe do Cantareira. Com várias oportunidades criadas, a equipe rubro-negra teve dificuldade em balançar as redes adversárias. O gol saiu apenas aos 32 minutos da etapa inicial. Galego tabelou dentro da grande área com Nathan e em um chute forte balançou as redes do goleiro Evinho: 1 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Estrela Azul acertou sua marcação e buscou chegar ao gol adversário através de jogadas pelas laterais. Mas, no momento em que a equipe do bairro São Cristóvão estava melhor em campo, quem marcou foi o Cantareira. Galego fez bela jogada pelo meio, bateu forte de longe e no rebote do goleiro Evinho, Nathan empurrou a bola para o fundo da rede, marcando o segundo gol rubro-negro.
Em vantagem no placar, o Cantareira passou a cadenciar o jogo. Com muito toque de bola, a equipe do bairro São João se limitou apenas em se defender. E aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio, o Estrela Azul conseguiu diminuir a diferença no placar com o zagueiro Jonathan.
Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, a equipe do São Cristóvão colocou mais um atacante no jogo, Chiquinho deu lugar a Renan. E aos 43 minutos, o atacante que tinha acabado de entrar igualou o marcador, após cruzamento de Thiago. Nas penalidades, Thiago, Márcio, Renan, Paulista e Christian marcaram para o Estrela Azul, enquanto Wenceslau desperdiçou para o Cantareira: 5 a 4 para o Estrela Azul, classificado para as quartas de final.
Com informações de Bruno Clayton/COE
Nenhum comentário:
Postar um comentário