segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogos Estudantis

Handebol de PA se classifica para a próxima fase do JEMG


A cidade de Pouso Alegre foi palco na última semana da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Mais de três mil alunos/atletas estiveram na cidade em busca de uma vaga na fase estadual da competição, que será realizada em Juiz de Fora ainda este mês. Divididos em dois módulos, os estudantes competiram em oito pontos diferente de Pouso Alegre as modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Xadrez e Atletismo.

A equipe de Handebol de Pouso Alegre, que foi representada pelo Colégio São José, conquistou a classificação para a fase estadual dos Jogos Escolares. Bi-campeã do regional, o time vai para Juiz de Fora invicto. O Colégio São João venceu na primeira fase as cidades de São Lourenço por 31 a 11 e Nova Rezende por 15 a 7. Na semifinal, Pouso Alegre bateu São Tomaz de Aquino por 22 a 7 e na grande decisão Varginha, por 22 a 17.

O time do Colégio São José, composto por João Pedro Rosa, Yuri Soares, Rodrigo Cadorini, Pedro Martins, Marcos Faria, Thiago Faggiani, Gustavo Henrique Pessa, Guilherme Ferreira, Luciano Ferraz,Igor Matheus, Jonhy YU e Juan Carlos, é a única equipe coletiva que vai representar Pouso Alegre na fase estadual. O campeão em Juiz de Fora vai representar Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

“Nossa equipe demonstrou muita garra, determinação e vontade de vencer, pois enfrentou adversários fortíssimos. Agora esperamos representar bem Pouso Alegre na fase Estadual e para isso iremos treinar em todo período de férias”, comenta o técnico da equipe de handebol do Colégio São José, professor Ricardo Paula de Luna.

Atletismo

Assim como no handebol, o atletismo de Pouso Alegre brilhou na fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Ao todo foram classificados para Juiz de Fora 19 alunos/atletas, nos dois módulos. O destaque ficou por conta dos estudantes Thiago de Lima, da EE Vinícius Meyer e Alexandre Pereira Machado, do Colégio Vale do Sapucaí, com 2 medalhas de ouro cada.

Pedro Henrique, da EM Dr. Ângelo Consoli, com duas de prata e uma de ouro também se destacou na competição. Já no módulo II, as conquistas do ouro ficaram por conta de Arthur Diogo dos Reis, da EE Monsenhor José Paulino, no lançamento de dardo e Omair Batista Junior da EM Prof.ª Maria Barbosa, no arremesso de peso.

Com informações e foto assessoria

Nenhum comentário: