sexta-feira, 8 de julho de 2011

Futebol

Rodada vai definir últimos classificados para as quartas da Copa COE


Os torcedores que acompanham a Copa COE vão conhecer neste final de semana as duas equipes classificadas para as quartas de final. Estrela Azul, Ouro Fino, Clube de Campo Pouso Alegre, Flamina, Ice Bom e Paineiras esperam os vencedores dos duelos entre Sport São João e Mandu, Algodão e Ponte Preta, que serão realizados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, para darem início a penúltima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A primeira partida da rodada será disputada às 16 horas de sábado (9), entre Sport São João e Mandu. Longe das quartas de final desde 2009, a equipe do bairro São João vai em busca da classificação com a ajuda dos irmãos Niquimba. O atacante Fabiano, artilheiro do Sport São João na Copa COE com cinco gols, é peça fundamental no esquema tático do treinador Guina, que conta também com a experiência de Hermínio, ex-Pouso Alegre FC, no elenco.

Pelo outro lado, a equipe do Mandu é formada por jovens jogadores do bairro São Camilo. Os grandes destaques da equipe são os atacantes Edson e Matheus, que é o goleador do Mandu na competição com três gols. Disputando pela primeira vez a Copa COE, o Mandu espera continuar surpreendendo seus adversários e chegar nas quartas de final. O vencedor desse duelo, pega a equipe que passar do confronto entre Algodão e Ponte Preta.

As duas equipes, consideradas favoritas ao título em 2011, se enfrentam no domingo (10), às 16 horas. O confronto entre Algodão e Ponte Preta vem sendo considerado por muitos como o mais aguardado das oitavas de final e pela campanha na Copa COE deste ano e o histórico das equipes, não poderia ser diferente. De um lado o último vice-campeão do torneio, a equipe do Algodão e do outro o campeão de 2008, a Macaca.

Para este duelo decisivo, a Ponte Preta estará desfalcada do zagueiro Lucas, contundido. Mas, por outro lado, o técnico Fábio Matheus terá a sua disposição todos os atacantes, como Talles, que deve jogar ao lado de Elias. A dupla que ainda não convenceu a torcida da Macaca, vai poder contar com a ajuda dos meio-campistas Airan e Dimitri, jogadores que finalizam bem e se movimentam bastante.

Assim como a Ponte Preta, que tem um meio de campo forte, o Algodão não é diferente. A dupla Tadeu e Zóio foi o destaque da equipe da zona rural de Pouso Alegre na primeira fase da competição. Juntos marcaram quase a metade dos gols do Algodão e a expectativa dos torcedores para o duelo contra a Macaca é que a dupla continue decisiva. Além dos dois atleta, outro jogador que desequilibrou na fase inicial, foi o lateral Bruninho.

Esse será o segundo confronto entre Ponte Preta e Algodão na fase de oitavas de final da Copa COE. Em 2009, as equipes se enfrentaram e a Macaca levou a melhor, vencendo por 4 a 3. Naquele ano, a Ponte Preta foi eliminada nas quartas de final pelo Minas e o jogo marcou a última derrota do Algodão no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. De lá para cá, foram 10 jogos, sendo oito vitórias e dois empates.

Nenhum comentário: