terça-feira, 5 de julho de 2011

Futebol

Conselho técnico do campeonato municipal de base será nesta quarta


Há cerca de um mês no cargo de diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta dará início nesta quarta-feira (6) a um dos seus primeiros projetos esportivos. Às 19h30min, será realizado no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, o conselho técnico do campeonato municipal de futebol de base, categorias sub-15 e sub-13.

De acordo com o ex-jogador com passagens por Santos, Náutico e Juventus, treinador de futebol que trabalhou por quase duas décadas no Japão, a idéia da promoção desta competição é resgatar o futebol de base e dar oportunidades aos jovens pousoalegrenses, que sonham em se tornarem atletas profissionais. “Tenho a oportunidade de trabalhar com o futebol na minha cidade, o esporte tem que acontecer em Pouso Alegre”.

Zé Carlos Espoleta conta que o conselho técnico irá definir equipes participantes, tabela de jogos, além da apresentação da comissão organizadora do campeonato e o conselho arbitral, que será formado por profissionais ligados a área de esporte. “Oficialmente convidamos 12 equipes, mas ainda há tempo para outras se inscreverem. Queremos definir também o nome do campeonato e do troféu. Pretendemos homenagear alguma pessoa ilustre na cidade”.

Definido até o momento, apenas a data de abertura da competição e os locais onde os jogos vão acontecer. Segundo o diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, o campeonato municipal de base terá sua abertura oficial no dia 30 de julho e a realização da primeira partida no dia 6 de agosto, feriado em Pouso Alegre. Os jogos vão ser disputados no estádio Manduzão, no campo do Bangu, bairro São Cristóvão e Jardim Guadalupe.

O conselho técnico da competição contará com a presença do prefeito municipal de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini e do secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karate. O juiz da infância e juventude, Valter José Vieira também foi convidada para participar do evento, que será aberto ao público.

Equipes convidadas

Segundo o diretor de futebol, as equipes do RA Soccer, EC Sul Minas, Forcraques FC, CAP Padre Mário, Estrela Azul, AABB, Clube de Campo Pouso Alegre, Associação JUVENE, Santos São Geraldo, Pousoalegrense, CAPEA do bairro Cidade Jardim e Flamina foram convidadas para participarem do campeonato municipal de base, nas duas categorias, a sub-5 e sub-13. A confirmação será feita durante o conselho técnico nesta quarta-feira (6). Outras equipes que quiserem participar da competição podem fazer a inscrição na Acipa.

Nenhum comentário: