sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futebol

Fase de mata-mata da Copa COE começa neste fim de semana


Depois de 48 partidas, 266 gols marcados e 91 dias de competição, será dado início neste fim de semana no bairro São João a fase mais aguardada pelos torcedores: o mata-mata da Copa COE. Se na primeira fase muitos jogos emocionantes foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, agora com a chegada da fase decisiva, a expectativa é que os jogos passem a ser mais disputados ainda.

No primeiro duelo das oitavas de final, que será disputado às 16 horas de sábado (18), entram em campo o atual campeão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, o Clube de Campo Pouso Alegre e a equipe do Pouso Alegre São Geraldo. Vindo de derrota para o Cantareira, o CCPA espera voltar a vencer e seguir na briga pelo bi campeonato. Mas, do outro lado estará o PA São Geraldo, que garantiu a primeira colocação do grupo H.

Essa não será a primeira vez que as equipes se enfrentam na competição do São João. Em 2010, CCPA e PA São Geraldo jogaram, e o Clube de Campo levou a melhor, goleando por 7 a 1, resultado que deu início à campanha dos campeões. Para não repetir a derrota, a equipe do bairro São Geraldo pretende anular a dupla Marco Aurélio e Benilson, artilheiros do adversário com quatro gols cada, através de uma forte marcação.

O vencedor desse duelo vai enfrentar nas quartas de final, a equipe que passar do duelo entre Flamina e Atlético Faisqueira. Esse jogo será disputado no domingo (19), às 16 horas, também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e é uma grande chance para a equipe do Faisqueira devolver a derrota na final da Copa COE 2009, quando perdeu nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.

No entanto, do outro lado vai estar à melhor equipe da primeira fase da edição 2011 do torneio e que também está em busca do bi campeonato. O Flamina venceu seus três jogos na fase inicial, marcando 17 gols e sofrendo apenas um. O treinador Anderson vai poder contar com todos seus jogadores para o duelo das oitavas de final e deposita em seu ataque a responsabilidade pela classificação.

Nenhum comentário: