segunda-feira, 13 de junho de 2011

Futebol

Pousoalegrense perde e está fora do Mineiro de base

O Pousoalegrense FC voltou a jogar neste domingo (12) pelo Campeonato Mineiro, categorias infantil e juvenil. E as equipes comandadas pelos irmãos Grapete e Paulo Borges foram derrotadas dentro de casa pelo Uberlândia EC, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Com os resultados adversos, ambas estão fora da competição estadual.

No primeiro jogo, o infantil do Pousoalegrense FC perdeu pelo placar de 2 a 1. Logo em seguida, a equipe juvenil acabou sendo goleada pelo placar de 7 a 0. O Atacante Rafael Goulart (três vezes), o meio Guilherme (duas), Vinicius e o lateral Maykon, fizeram os gols do Uberlândia que se classificou a próxima fase.

Estes duelos entre Pousoalegrense e Uberlândia já eram para ter sido realizados. No dia 30 de abril, o árbitro das partidas se equivocou e acabou encerrando o jogo alegando falta de segurança. O juiz deu início a primeira partida e minutos depois a interrompeu, permitindo que a bola voltasse a rolar somente após a chegada de policiais militares.

Como a PM não compareceu, o árbitro encerrou a partida do infantil. O jogo da categoria juvenil, que seria realizado logo em seguida, nem chegou a acontecer, pelo mesmo motivo. Com esta falha do juiz, o Pousoalegrense FC recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e ganhou o direito de jogar novamente.

O Pousoalegrense FC precisava vencer nas duas categorias para garantir vaga na segunda fase do Campeonato Mineiro. Mas, no juvenil a equipe de Pouso Alegre ficou com nove pontos e no infantil, com apenas quatro. O Uberlândia segue na competição, junto com o Fluminense de Araguari.

Nesta quarta-feira (15), a Federação Mineira de Futebol realiza em sua sede, na cidade de Belo Horizonte, o arbitral para a segunda fase das categorias infantil e juvenil. As equipes do América FC, Atlético Mineiro e Cruzeiro estarão presentes nesta fase decisiva, que deve começar ainda este mês.

Nenhum comentário: