segunda-feira, 13 de junho de 2011

Futebol

Copa COE: últimos classificados as oitavas são conhecidos


A Copa COE conheceu no fim de semana as últimas equipes classificadas as oitavas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Algodão Aço Sul, Atlético Faisqueira, Santos Imbuía, Pouso Alegre São Geraldo e Mandu garantiram vaga na fase de mata-mata e se juntam agora as outras 11 equipes para continuarem na briga pelo título da competição, que vai terminar em agosto.

Goleada e alívio

No sábado (11), Algodão Aço Sul e Guarani do Chaves entraram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, para disputarem uma das vagas do grupo G. Com duas vitórias na competição, o Algodão precisava apenas do empate para classificar e garantir a liderança da chave. No entanto, a equipe da zona rural de Pouso Alegre foi além e goleou o Guarani por 4 a 1. Henrique, Lucas, Felipe e a estrela do time, o meia Zoio, marcaram para o Algodão.

Na segunda partida da rodada, também no sábado, Polvilho Três Irmãos e Atlético Faisqueira fizeram um duelo equilibrado. De um lado uma equipe que estava na briga contra o rebaixamento, do outro a que lutava por uma vaga na fase seguinte. E foi a equipe do Faisqueira que saiu na frente com Francisco, ainda no primeiro tempo. Ronaldo empatou para o Polvilho na etapa final, resultado que ajudou sua equipe a permanecer na elite.

WO e rebaixamento

A partida entre Santos Imbuía e Aliança foi remarcada para o domingo (12). O duelo que era para ter sido realizado no dia 29 de maio, acabou não acontecendo. A equipe do Aliança compareceu ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera com número insuficiente de atletas, dando assim a vitória ao seu adversário por WO. Com este resultado, o Aliança se despede da Copa COE com três derrotas e nenhuma gol marcado e agora só poderá voltar a jogar a competição no bairro São João em 2013. O Santos garantiu os três pontos, a classificação as oitavas de final, além da liderança do grupo C.

Derrota e classificação

Depois de surpreender na Pré-Copa COE e vencer as duas partidas na fase de grupos do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a equipe do Mandu conheceu neste domingo (12) a sua primeira derrota. O algoz foi o Pouso Alegre São Geraldo, que goleou pelo placar de 5 a 2, com gols de Bill, Elciran, Márcio, Elton e Cleiton. Gustavo e Matheus descontaram para o Mandu.

Mesmo perdendo a equipe do Mandu ficou com uma vaga nas oitavas de final, mas a confirmação só veio após o termino do segundo jogo de domingo (12). CAPEA e Tijuca ficaram no empate em 0 a 0. Caso a equipe do Cidade Jardim vencesse seu adversário por diferença de três gols, ficaria com a vaga. Porém, com o resultado, a CAPEA se despede, assim como a Tijuca, que corria risco de ser rebaixada, mas com o empate se mantém na elite.

Nenhum comentário: