quinta-feira, 16 de junho de 2011

Futebol

Pousoalegrense se apresenta em time da Tailândia


Yago Baykin, 22 anos, zagueiro nascido em Pouso Alegre está do outro lado do mundo. Depois de começar nos campos da cidade natal e passar por times do interior de Minas Gerais e futebol português, Yago foi apresentado nesta quarta-feira (15) como novo reforço do Army United FC, equipe da primeira divisão tailandesa.

O jovem atleta conta que a oportunidade de atuar no futebol asiático se deu através de seu empresário, que trabalha diretamente com os clubes da Tailândia. “Vai ser mais uma experiência para mim. Já joguei fora do Brasil outra vez, mas agora será diferente. Espero me adaptar fácil”, conta Yago, que assinou contrato de um ano.

Para isso acontecer, o pousoalegrense vai contar com a ajuda de seus companheiros. No elenco do Army United FC, que está na nona posição do Campeonato Tailandês com 24 pontos, tem cinco brasileiros. De acordo com o atleta, a equipe é boa e o nível do futebol local o impressionou.

“Fiquei impressionado também com a estrutura do clube, que é semelhante aos dos grandes brasileiros”. O Army United FC fica na capital tailandesa, Bangkok, e já conquistou o campeonato local em 2004. Até novembro de 2010, o clube era conhecido como Exército Real Tailandês, tendo ligação com o governo do país.

Yago acredita que na próxima semana já possa fazer sua estreia pela equipe. “Cheguei pronto para jogar. Dei início aos treinamentos nesta quarta-feira mesmo e quero jogar o quanto antes. O campeonato ainda está caminhando para o fim do primeiro turno, vamos jogar até dezembro”, comenta o zagueiro, que deve retornar a Pouso Alegre somente no termino da competição.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: